quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Flamengo bate Cocodrilos com facilidade em sua estreia na Liga Sul-Americana

O Flamengo estreou com vitória na Liga Sul-Americana de Basquete nesta terça-feira, contra o Cocodrilos, da Venezuela. O atual vice-campeão do torneio jogou em Cucuta, na Colômbia, e não teve dificuldades contra a equipe que é formada pela base da seleção venezuelana. O Rubro-Negro venceu por 105 a 80 (52 a 42).

Talvez cansado pela viagem, o Flamengo começou a partida em ritmo lento, tanto que o primeiro quarto foi o único em que o time venezuelano ofereceu resistência, tanto que o período terminou empatado em 24 pontos. 24 também foi o número de pontos marcado pelo cestinha da partida, o ala-armador Marcelinho Machado.

A equipe carioca se acertou no segundo período e não deu mais chances para o adversário. O rubro-negro foi para o intervalo com 10 pontos de frente. Nos dois últimos quartos, o time se acertou de vez na defesa e continuou aumentando a vantagem no placar, até chegar à vitória por 105 a 80.

Com a vitória, o Flamengo lidera o Grupo A da Liga Sul-Americana, que também tem o Obras Sanitarias, da Argentina, e Cucuta, da Colômbia. Os dois melhores se classificam para as semifinais do torneio. Nesta quarta o Fla enfrenta o Obras Sanitarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário