terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Na Gávea, Kleber Leite afirma que Flamengo só deve um mês de salários

A dívida do Flamengo com o elenco vem causando dificuldades para o trabalho do técnico Cuca. Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol, Kleber Leite, fez questão de afirmar que os jogadores estão apenas com um mês de salários atrasados. O problema, segundo ele, é menor do que vem sendo divulgado na imprensa.

- O Flamengo quitou o 13º salário e hoje só devemos um mês (dezembro). Aqui no Flamengo, por causa de um acordo feito com os jogadores, se trabalha o mês no dia 25. Serão dois meses de salários atrasados se não pagarmos até o dia 25 - disse Kleber Leite.

O dirigente, porém, confirmou que outros acordos, como luvas, que complementam os salários dos jogadores, não estão sendo pagos. É, por exemplo, o caso do meia-atacante Marcelinho Paraíba.

- No momento, estamos com um mês de salários atrasados e temos dívidas com alguns jogadores em relação às luvas. A facilidade que se tinha para alocar dinheiro por causa da crise mundial não existe mais. Apesar dos problemas, posso garantir que aqui o que nunca faltou é vontade para solucionar problemas.

Dirigente nega discussão com Fábio Luciano

Ao lado do capitão Fábio Luciano, Kleber Leite fez questão de negar qualquer discussão com o zagueiro no vestiário após o empate contra o Botafogo, no último domingo, no Maracanã. O jogador teria, como representante do elenco, tirado satisfações sobre o pagamento dos salários atrasados.

- O que aconteceu foi uma reunião em que estavam presentes não só eu e o Fábio Luciano, mas o Cuca, o Bruno, o Plinio (Serpa Pinto, diretor do Flamengo). No mundo do futebol, poucas vezes convivi com uma pessoa tão preparada e educada com o Fábio Luciano. A chance de ele ser grosseiro, de zero a dez, é zero.

O zagueiro admitiu a reunião com o dirigente e pediu para não ser mais o porta-voz dos jogadores. Por isso, Kleber Leite vai passar a conversar mais com o elenco para expor as condições financeiras do clube.

- A gente convive e fala diariamente sobre isso (salários atrasados). E sobre vários assuntos. Vivo os melhores momentos da minha carreira no Flamengo. Por isso, vou sempre ajudar o clube. A conversa foi feita em uma sala reservada. Falamos sobre vários assuntos, como o adversário do Flamengo na semifinal, a lesão do Ronaldo Angelim e também sobre o atraso de salários. Foi uma reunião para buscar soluções, e não, para cobrar ninguém - disse o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário