sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Fla perde, mas se classifica para quadrangular final da Liga Sul-Americana

O Flamengo perdeu para os anfitriões do Cúcuta-Norte, da Colômbia, por 83 a 82, nesta quinta-feira, mas apesar de ter sofrido seu primeiro resultado negativo na 13ª edição da Liga Sul-Americana de basquete, garantiu vaga no quadrangular final do torneio. Após vencer suas duas primeiras partidas pelo grupo A da competição, o Flamengo entrou em quadra na noite desta quinta-feira em Cúcuta para disputar a última partida da primeira fase no grupo e para defender a liderança isolada da chave.

Porém, apesar de mais uma grande partida do ala Marcelinho Machado, cestinha do jogo com 26 pontos, o rubro-negro não conseguiu sair vencedor e terminou no segundo lugar do grupo, atrás do próprio Cúcuta. Com isso, ficaram fora Cocodrilos, da Venezuela, e Obras Sanitárias, da Argentina. As duas equipes se enfrentaram mais cedo e o time venezuelano venceu por 95 a 71.

No jogo desta noite, o Fla contou também com boas atuações do ala Jefferson William, autor de 17 pontos, e do pivô Baby, que fez três a menos, mas pegou ainda nove rebotes. Pelos colombianos, o destaque em quadra foi Eduardo Mendonza, que marcou 24 pontos, e Edgar, que fez 21.

- Tivemos um descuido no fim do jogo, que foi aproveitado pelo Cucuta, mas garantimos a nossa classificação, que era o nosso objetivo, ainda mais que a classificação final desta etapa, envolvendo o primeiro e o segundo colocados, pouco influi na fase final. Creio que tenha feito uma boa partida, mas ficaria por completo feliz se tivéssemos vencido e se fechássemos a fase de forma invicta -analisou Jefferson William, ala-pivô do Flamengo.

O clube rubro-negro volta a jogar pelo Novo Basquete Brasil(NBB), no dia 25 de fevereiro (quarta-feira), quando recebe o Joinville, às 20h, no Rio de Janeiro, pela oitava rodada do turno da fase inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário