terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Cuca critica 'fogo amigo' e diz que não tem problema com Jônatas

O técnico Cuca não gostou nada de saber que a imprensa divulgou nesta terça-feira uma notícia sobre uma discusão entre ele e Jônatas, que teria acontecido no intervalo da partida contra o Boavista, na quarta-feira passada, no Maracanã. O meia ficou irritado ao saber que seria substituído após o primeiro tempo e questionou a decisão do treinador no vestiário.

Incomodado com o assunto, Cuca criticou o chamado "fogo amigo" no Flamengo, ou seja, pessoas do clube que passam notícias para a imprensa com o intuito de prejudicar o trabalho que é feito no departamento de futebol.

- Vocês estão comentando uma suposta discussão que ocorreu seis dias atrás. Estou fora. Quem passa notícia assim é coisa de mau gosto. Quem fala isso quer perturbar o ambiente. Não consigo entender o que acontece. Gostaria de saber a vantagem que tem para essas pessoas - desabafou o comandante rubro-negro.

O treinador admitiu que é impossível controlar o que é passado por pessoas do clube aos jornalistas. Mas negou que tenha qualquer problema com Jônatas.

- Não tem como blindar nada. Há várias formas de se passar notícias. Só acho que vocês (jornalistas) precisam ser críticos e saber se a fonte tem ou não credibilidade. Não tive problemas com o Jônatas.

O zagueiro e capitão Fábio Luciano confirmou que Jônatas não gostou de ser substituído pelo treinador no intervalo da partida contra o Boavista. Mas negou que os dois tenham discutido no vestiário. Houve apenas, no calor do jogo, uma conversa educada.

- Eles tiveram uma conversa. Aqui as coisas tendem ser aumentadas. Uma conversa vira uma discussão. Uma discussão vira uma briga e uma briga pode dar até em morte. Se tivesse tido um problema muito grande naquele jogo, o Jônatas estaria treinando separado. Ou nem jogaria contra o Botafogo. Ele não gostou de sair, queria jogar mais. O Cuca achou melhor tirá-lo. Mas tudo se resolveu ali mesmo. Uma conversa é uma conversa. Tem respeito, tem uma hierarquia. Uma conversa não pode virar uma discussão - disse o zagueiro.

Cuca e Jônatas tiveram um problema na primeira passagem do treinador pelo clube, em 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário