terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Time de Zico vence Jogo das Estrelas por 9 a 7

Alguns quilos a mais, cabelos a menos. A idade faz diferença, mas, com a bola nos pés, Zico, além de fazer três gols, provou novamente que é craque também da cidadania, nesta terça-feira, durante o Jogo das Estrelas, no Maracanã.

O evento, que teve renda revertida para instituições de caridade e para as vítimas das enchentes em Santa Catarina, contou com um bom público, formado principalmente por flamenguistas, que se sentiam em casa. E neste clima de festa o placar, 9 a 7 para os Amigos do Zico, foi o que menos importou no final.

Ovacionado, Zico não escondeu a emoção por rever tantas estrelas do esporte. Além de jogadores consagrados, como Rivellino e Roberto Dinamite, outros esportistas também compareceram. O piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, até marcou gol. Mas Zico fez questão de lembrar o verdadeiro motivo da festa.

– Sou um cara abençoado por Deus. Todo mundo entendeu a finalidade desse evento. E a torcida não está aqui apenas para rever os craques. É um ato de solidariedade de todos. Sei que ficamos devendo uma atração internacional – lamentou, lembrando que nas edições anteriores o jogo das Estrelas contou com as presenças de Maradona, do japonês Nakata e do holandês Seedorf.

Se o Galinho de Quintino agradecia a presença da torcida, das arquibancadas o povo já havia escolhido o alvo para perseguir. Depois de vaiarem Renato Gaúcho e Edmundo, Ronaldo, que acertou com o Corinthians depois de fazer juras de amor ao Flamengo, foi o grande "homenageado" da noite. O Fenômeno, inclusive, foi xingado diversas vezes. Brincadeiras à parte, quem compareceu voltou satisfeito. Teve a chance de rever seus ídolos e ajudou os mais necessitados.

FICHA TÉCNICA:
AMIGOS DE ZICO 9 X 7 ESTRELAS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/12/2008 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vágner Tardelli

GOLS: Carlos Alberto, 9'/1ºT (0-1); Zico, 14'/1ºT (1-1); Ibson, 16'/1ºT (1-2); Bebeto, 20'/1ºT (1-3); Carlos Alberto, 25'/1ºT (1-4); Leonardo, 26'/1ºT (2-4); Bebeto, 37'/1ºT (2-5); Djalminha, 45'/1ºT (3-5); Zico, 6'/2ºT (4-5); Amoroso, 16'/2ºT (5-5); Edmundo, 18'/2ºT (6-5); Zico, 24'/2ºT (7-5); Felipe Adão, 28'/2ºT (7-6); Felipe Massa, 28'/2ºT (8-6); Edmundo, 32'/2ºT (9-6); Luisinho, 37'/2ºT (9-7).

AMIGOS DE ZICO: Carlos Germano (Fernando Henrique), Jorginho (Felipe Massa), Leandro (Gonçalves), Juan e Roberto Carlos (Athirson); Júnior (Fernando), Leonardo (Thiago Coimbra), Zico e Rivelino (Edmundo); Rivaldo (Amoroso) e Careca (Djalminha).

ESTRELAS: Milagres, Aílton (Thiaguinho), Mauro Galvão, Ricardo Rocha e Serginho (Rubens Júnior); Vampeta (Luisinho), Ibson, Carlos Alberto e Zinho (Hugo); Renato Gaúcho (Felipe Adão) e Bebeto (Alex Dias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário