sábado, 27 de dezembro de 2008

Secretária promete edital de licitação do Maracanã para janeiro

A secretária estadual de Turismo, Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, promete para o próximo mês o tão esperado edital para a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) que administrará o Maracanã. De acordo com o jornal "O Globo", a empresa de consultoria internacional Booz & Co. está finalizando um estudo de viabilidade econômica do estádio, que será entregue aos representantes da Fifa durante a visita às cidades candidatas a sedes da Copa do Mundo de 2014, no fim de janeiro.

- O estudo indica a necessidade de um consórcio formado por empresas com experiência em diferentes setores, como gestão de arenas, entretenimento, construção, conteúdo de futebol e até mesmo administração de museu. Além de ser um espaço histórico, o Maracanã ficará cada vez mais moderno e gerido de forma profissional - acrescenta Márcia Lins.

A secretária também confirmou que já no próximo Campeonato Carioca o estádio terá o setor das 36 mil cadeiras azuis com lugares marcados, como ocorre no teatro. A intenção é expandir a medida para as arquibancadas, o que ainda gera polêmica, mas é fundamental para a Copa de 2014, por ser uma exigência da Fifa. Segundo Márcia Lins, já na primeira partida do Estadual do Rio, dia 25, entre Flamengo e Friburguense, os assentos numerados serão respeitados:

- Queremos criar essa cultura no torcedor e por isso vamos começar apenas pelas cadeiras azuis. Mas o objetivo é, mais adiante, adotar a medida em todo o estádio. Os lugares já são numerados, por conta do Pan, mas não era levado adiante por pedido dos clubes. É exatamente como foi feito com sucesso nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário