terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Júnior assume o papel de cabo eleitoral de Leonardo para a presidência do Fla

Há menos de um mês, Leonardo reiterou o desejo de se tornar presidente do Flamengo e disse que a hora "estava chegando". Pois se era por falta de apoio que o momento de trocar o Milan não tinha chegado, o ex-lateral-esquerdo já pode rever sua idéia.

Depois de ter o nome levantado por Zico, durante críticas a atual gestão, Leonardo ganhou mais um cabo eleitoral. Durante o "Jogos da Estrelas", realizado nesta terça, no Maracanã, Júnior, outro ídolo rubro-negro, deu total apoio a uma possível candidatura do dirigente do Milan nas eleições de 2009 no clube.

- Pode ser a salvação do Flamengo. Infelizmente, não vejo nomes dentro do clube que possam modificar o quadro atual. É uma pessoa extremamente capacitada, formada e formatada para exercer um cargo executivo. Mas precisa que as pessoas lá de dentro aceitem isso, o que eu acho difícil. É conveniente para muita gente que o clube permaneça desta forma.

Primeira aposta de Marcio Braga para reformular o futebol do Flamengo, Júnior dirigiu o Fla-Futebol em 2004. Tal experiência fez com que o ex-jogador não tivesse dúvidas quanto ao modelo de gestão que deve ser implantado na Gávea.

- O que aconteceu em 2004, com a idéia do Marcio de profissionalizar o futebol, não foi o início de uma reformulação total. Mas foi o pontapé inicial para fazer o que na maiores dos clubes da Europa acontece. Não adianta ter um dirigente voluntário, amador, que tenha a empresa dele, vá trabalhar e só chegue no clube às 18h. Tudo já aconteceu. Precisa é de um profissional executivo, que seja cobrado e chegue lá às 7h e a saia às 19h.

Júnior deixou o Fla-Futebol em 2004 após não ter sido consultado sobre a contratação do atacante Dimba, polêmica na ocasião e que deixou o elenco insatisfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário