quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Márcio Braga descarta saída de Adílio, mas dá apoio a Lourenço

Menos de um mês antes do início da Copa São Paulo de futebol junior, o Flamengo havia anunciado a troca de comando de seu time que participará da competição: sai o ídolo Adílio, entra o técnico Rogério Lourenço.

A mudança foi recebida com reservas pela torcida e por boa parte da imprensa. No entanto, o próprio presidente do clube, Márcio Braga, fez questão de explicar que não abriu mão dos serviços de Adílio, e que apenas optou por encerrar seu ciclo à frente do time sub-20 do Fla.

“O Adílio é tricampeão estadual dos juniores. Perdeu o título deste ano, é verdade, mas não vai ser demitido. Apenas será colocado em outro setor”, explicou Márcio Braga, em entrevista ao canal de TV por assinatura "SporTV", ainda que sem explicar qual vai ser a nova função do ex-jogador.

O dirigente ainda fez questão de defender o novo treinador do técnico sub-20 de seu time. “Por que falam que o Adílio saiu e o Rogério subiu? O Adílio é cria da casa, mas o Rogério também é. O Rogério é técnico da base, técnico da seleção brasileira sub-20”, credenciou Márcio Braga.

Ainda que mantido no Flamengo, Adílio ainda ganhou apoio de outros antigos ídolos do clube. Para Zico, atual técnico do Bunyodkor-UZB, o ex-treinador do sub-20 seria “uma opção” para comandar o time profissional que será orientado em 2009 pelo recém-contratado Cuca.

“Com todo o respeito ao Cuca, acho que teria sido uma grande sacada do Flamengo dar uma oportunidade ao Adílio no time profissional”, disse Zico, exaltando os três títulos estaduais de juniores conquistados pelo ex-colega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário