segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Ibson elogia política do Fla de reforçar elenco com jogadores da base

Única prata-da-casa na equipe que terminou o Campeonato Brasileiro de 2008 na quinta colocação, Ibson aprova com louvor a política da diretoria do Flamengo de dar uma maior atenção aos jogadores formados na base para a próxima temporada. Em uma pelada na Ilha do Governador (Rio de Janeiro), nesta segunda-feira, o volante teve a companhia em campo de Fabrício e Erick Flores, confirmados no elenco rubro-negro pelo treinador Cuca, e lembrou o início de carreira, em 2004, para passar confiança aos novos companheiros.


- Não há muita dificuldade. O grupo atual é maravilhoso como o do tempo que subi. Eles serão bem recebidos. É normal chegar um pouco acanhado, respeitando demais, mas vamos recebê-los de braços abertos e com bastante carinho.

Segundo Ibson, não há motivos para repreender a diretoria pelas poucas oportunidades dadas aos jovens da base em 2008. Segundo o volante, a chegada dos jogadores contratados foi importante para formar a estrutura que vai ajudar os jovens a se adaptarem ao time de cima.

- O Flamengo sempre foi forte revelando jogadores de qualidade, como o Fabrício e o Erick. Em 2004, fomos campeões com muitos jogadores das categorias de base. Mas a gente entende que às vezes no futebol é necessário contratar. Para eles, vai ser importante chegar em um time já formado.

Além de Erick Flores e Fabrício, Kayke e Vander, que estouraram idade no juniores, serão promovidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário