terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Marcio Braga dá razão às críticas de Zico e diz que Fla poderia ter fechado

Zico falou e o presidente do Flamengo balançou a cabeça positivamente. Depois das críticas sobre a falta de estrutura do clube, o presidente Marcio Braga respondeu ao ídolo rubro-negro na manhã desta terça-feira, ao Redação SporTV.

Em vez de confrontá-lo, o presidente deu razão ao ex-jogador, que estava na bancada do programa, e esmiuçou a crise financeira enfrentada pelo clube.

- O Zico tem toda a razão. O que acontece no Flamengo são as dificuldades encontradas lá desde o mandato de Edmundo Santos Silva, que deixou um rombo muito grande. O Flamengo estava em estado de insolvência em 2004. Teríamos de vender todos os bens para pagar aos credores e ainda sim existiria uma dívida de R$ 139 milhões. Não ter fechado as portas, só com milagre. Agora tiramos a cabeça de dentro d’água. O Flamengo está avançando. Podemos estar atrasados, mas estamos caminhando – declara.

Em seu discurso crítico, Zico lamentou que a criação de uma empresa para gerir o futebol não tenha ido adiante. O atual presidente concordou, mas culpou o estatuto antiquado do Flamengo pela demora.

- Se não separar o futebol das atividades sociais e olímpicas, o clube vai acabar. Tem de haver autonomia. Encaminhamos ao Conselho Deliberativo no início deste ano para que este aprove a reforma institucional e permita a criação da sociedade empresária do futebol. Ano que vem, em 2009, o Conselho votará esta questão – declara Marcio Braga.

Outra queixa do ídolo rubro-negra foi a vontade que os dirigentes têm de retirar o futebol profissional da Gávea. Marcio Braga explicou que a idéia é reformular a sede principal. O CT ficaria para as divisões de base.

- Programa de revitalização é para manter o futebol na Gávea e o Flamengo vai ter que jogar no Maracanã. Será a casa de espetáculos e na Gávea continuaremos a preparação do time profissional e das divisões de base. Só falta termos as licenças – diz o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário