quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Torcida Fla-Jequié se apresenta

Em uma cidade do interior da Bahia marcada pelo grande número de torcedores do Mais Querido do Brasil, existia um grupo, que dentre essa maioria, tinha uma vocação, uma missão! Criar uma torcida organizada do Flamengo nesta cidade.

Além disso, era um sonho a de realizar, desse grupo de apaixonados rubro-negros, que mesmo de longe, nunca deixavam de acompanhar o seu clube do coração.

No entanto não seria uma tarefa fácil de realizar, haja vista que já havia sido tentada sem sucesso por outros grupos.

O intento de criar-se uma torcida organizada de um clube do RJ em uma cidade do interior da Bahia mostrava ser tarefa das mais difíceis. Incentivo, não havia; recursos, também não... Mas havia uma grande determinação e coragem nesse grupo para tornar possível aquilo que muitos chamaram de utopia.

O ano? 2007.

O time do Flamengo vinha nas últimas posições, mas empurrado de maneira sobrenatural pela sua impressionante torcida, deu a maior arrancada que um clube já havia dado em um campeonato brasileiro e fechou o ano com uma vaga na Libertadores.

O improvável mexeu com o brio e a paixão desse grupo de torcedores, que assim como o Flamengo, em que muitos não acreditavam, calou a boca dos corneteiros... Eles agora estavam decididos e dispostos a provar aos incrédulos que a partir daquele ano, o Clube de Regatas Flamengo teria nessa pequena cidade uma instituição séria e organizada o representando.

E assim surgiu a FLA-JEQUIÉ (Nome de Fundação: Avalanche Rubro-Negra Jequié), hoje reconhecida pelo Clube de Regatas Flamengo como uma Embaixada da Nação (Aguardando diploma), e como uma referência para as outras torcidas do Flamengo fora do RJ.

Eles puderam provar a todos que o improvável pode acontecer quando existe, organização, trabalho e muita dedicação! E no caso desse grupo em especial...Uma imensa paixão pelo Flamengo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário