quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Caio Júnior diz que Sport leva vantagem psicológica na partida deste sábado


Praticamente livre de qualquer ameaça de descenso e garantido na Taça Libertadores de 2009, o Sport teria tudo para ser um adversário "tranqüilo" para o Flamengo, principalmente no Maracanã, neste sábado, às 18h20m, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, justamente essa falta de obrigação faz da equipe pernambucana, atualmente em décimo lugar, com 40 pontos, uma ameaça perigosa.

- Eles levam vantagem psicológica. Venceram a Copa do Brasil e jogam o Brasileiro sem compromisso - declara o técnico Caio Júnior.

No primeiro turno, o Flamengo venceu jogando na Ilha do Retiro por 2 a 1, gols de Obina. O treinador lembrou que o Sport ainda vivia uma ressaca pela conquista da Copa do Brasil e que agora a situação é diferente. E um exemplo recente o faz abrir ainda mais os olhos.

- Eles têm um sistema defensivo muito forte. Foi assim que atraíram o Palmeiras e fizeram três gols no Palestra Itália - afirma o comandante rubro-negro.

Em 2007, durante a arrancada que tirou o Flamengo da zona de rebaixamento e o colocou na terceira posição, o Sport foi o único time de fora do Rio de Janeiro que tirou pontos da equipe no Maracanã. Houve empate por 1 a 1. O zagueiro Thiago Sales fez o gol dos cariocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário