segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Flamengo vence o Ipatinga e volta ao G4

A posição na tabela já ditava o favoritismo. Não foi diferente do que se esperava: o Flamengo venceu o Ipatinga por 1 a 0, na noite deste domingo, no Maracanã, e voltou à zona de classificação da Libertadores, com direito a gol especial.

No começo do jogo, o Flamengo adotou a postura de se manter o tempo todo no campo do Ipatinga, que só tinha como ação os contra-ataques. Mesmo sob pressão, o time mineiro conseguia fazer a sua parte: marcar muito forte. Tanto é que, mesmo com o total domínio rubro-negro da partida, somente aos 13 minutos o goleiro Fernando teve que trabalhar depois de um chute cruzado de Léo Moura.

Para o descontentamento do técnico Caio Júnior, o ímpeto dos primeiros 15 minutos de jogo ficou para trás e o Flamengo começou a ceder espaço para o Ipatinga. Henrique botou Bruno para trabalhar em uma cobrança de falta quase perfeita. O goleiro rubro-negro teve que se esticar todo para afastar com a ponta dos dedos e salvou o Fla.

Se a animação diminuiu dentro de campo, a torcida não parou de cantar e conseguiu despertar o Flamengo. Aos 35 minutos, Everton se livrou da marcação e fez o passe para Marcelinho Paraíba completar e retribuir o apoio dos rubro-negros no Maracanã. Para completar a festa, este foi o 100º gol do Flamengo na temporada de 2008.

Na volta do intervalo, o Ipatinga conseguiu quebrar um pouco a supremacia rubro-negra na partida. O segundo tempo teve um início bem mais equilibrado do que aconteceu em toda a primeira etapa. E assim se seguiu até o fim do jogo.

A tônica dos últimos 20 minutos de partida foram as faltas. O árbitro distribuiu um festival de cartões amarelos para ambas as equipes. Com tantas paralizações, logicamente, o ritmo de jogo diminuiu e as finalizações também. A torcida do Flamengo bem que esperava ter visto uma apresentação mais convincente da equipe, mas o único gol foi suficiente para garantir a alegria de toda a Nação Rubro-Negra.

Com este resultado, o Flamengo voltou ao G4, somando 43 pontos. Já o Ipatinga lamenta o seu retorno à lanterna da competição, com 24 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário