terça-feira, 23 de setembro de 2008

Fla faz acordo com a TV Globo e negocia com estatal Petrobras.

Segundo informações extra-oficiais o contrato com a emissora foi aumentado em cerca de 50% e o clube tenta um reajuste significativo com a estatal de petróleo.

Flamengo e Petrobras abriram negociações no começo do ano, mas não chegaram a um acordo. Na época, cogitou-se até a possibilidade de ruptura da longa parceria de 24 anos.

O presidente flamenguista Márcio Braga tentou esse ano mudar o fornecdor de material esportivo, mas na justiça, a empresa que tem contrato até 2009 garantiu o direito de manter a aliança com o Flamengo.

Confira nota divulgada pelo presidente do Flamengo, Márcio Braga:

O Clube de Regatas do Flamengo assina hoje o contrato de transmissão das próximas temporadas do Campeonato Brasileiro com a Rede Globo de Televisão.

Após longa negociação, conquistas importantes devem ser ressaltadas como, por exemplo, a adoção de critérios técnicos para o rateio dos valores do pay-per-view (fidelização) e a reserva contratual para que o Flamengo desenvolva a FlaTV e ações promocionais com seus próprios patrocinadores.

Os valores pagos pela Rede Globo aumentaram em relação às temporadas anteriores e refletem o aquecimento econômico do mercado desportivo brasileiro nas áreas de publicidade e marketing.

O Clube de Regatas do Flamengo reconhece que a Rede Globo tem contruibuido significativamente para o desenvolvimento do futebol brasileiro e ainda pode contribuir muito mais. O preço pago é justo, em especial pela exclusividade da transmissão, que garante o padrão Globo de qualidade aos torcedores e aos clubes.

Agora é a hora de negociar o contrato de patrocínio em valores de mercado. O contrato com o patrocinador oficial (Petrobras) se encerra em dezembro deste ano.

O Clube de Regatas do Flamengo vem conversando sobre a renovação há seis meses e deseja fazê-lo a preço de mercado, por isso, em deferência especial aos 24 anos de relacionamento, o Clube ofereceu preferência ao patrocinador com 100 dias de antecedência ao término do contrato para que possa discutir outras propostas somente após a palavra final da Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário