terça-feira, 21 de julho de 2015

Wallim vai concorrer à presidência do Flamengo para triênio 2016-18, diz colunista

Surgiu o primeiro candidato para ser o próximo presidente do Flamengo. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", trata-se de Wallim Vasconcellos, ex-vice de futebol da atual diretoria que assumiu a pasta de Patrimônio há quase um ano. A decisão foi tomada em conjunto com integrantes da Chapa Azul, vencedora das últimas eleições do clube, na noite desta segunda-feira em um restaurante da Zona Sul do Rio de Janeiro. A candidatura vai ter Rodolfo Landim como vice e deve ser lançada nesta quinta para concorrer ao pleito de novembro , que vai eleger o mandatário para o triênio 2016-2018.

Pelaipe Wallim e Bandeira de Mello Flamengo (Foto: Thales Soares) 
Wallim (esq.), vice de patrimônio da atual diretoria virá como oposição de Bandeira de Mello (dir.) (Foto: Thales Soares)
 
Ainda segundo o colunista, Eduardo Bandeira de Mello, presidente em exercício e que ainda não confirmou se tentará a reeleição, não estava presente na reunião. Apesar de o dirigente ter sido indicado pela Chapa Azul para o último pleito, em 2012, há um racha interno no grupo nos últimos anos. A oposição tem como principal figura Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Um dos nomes mais fortes nos bastidores rubro-negros, o ex-vice-presidente de marketing já havia anunciado em fevereiro que iria voltar nas próximas eleições. Na época, não revelou que nome iria apoiar, mas disse que Wallim está sempre com ele e deu a entender que os dois voltariam juntos. O empresário é um dos maiores críticos ao trabalho do atual mandatário.

- Mais do mesmo nos próximos três anos não vai levar o Flamengo a ser tão grande como eu e outros colegas idealizamos - declarou Bap, em março, em entrevista à página "Magia Rubro Negra", no Facebook.
 
Na eleição realizada em 2012, Wallim seria o candidato a presidente, mas não preenchia as exigências do estatuto para concorrer ao cargo. Com isso, Bandeira foi o escolhido para a função. Com Wallim no comando do departamento de futebol, o time conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Carioca de 2014. Em contrapartida, foi eliminado na primeira fase da Libertadores do ano passado. Ele renunciou ao cargo em agosto, num momento em que o time vivia uma pressão por resultados ruins no Campeonato Brasileiro - amargava seis jogos sem vencer e a zona de rebaixamento -, alegando que a escolha estava ligada à sua carreira fora do clube
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário