quinta-feira, 23 de julho de 2015

Em alta no Flamengo, jovem lateral-esquerdo Jorge ganha elogios de Júnior e Athirson: ‘Tem tudo para deslanchar’



Novo titular da lateral esquerda do Flamengo, o jovem Jorge, de apenas 19 anos, está cheio de moral com a torcida rubro-negra. Tanto é que já tem até música personalizada. E não é pra menos. Com grandes atuações, ele ganhou a confiança do técnico Cristóvão e colocou o consagrado Armero no banco de reservas.

Moral com a torcida, com o técnico Cristóvão e também com os ídolos do Flamengo. Os ex-jogadores Júnior e Athirson, que se consagraram na lateral esquerda do Fla, rasgaram elogios ao menino.

- Está pronto para assumir a posição. Tem maturidade e o espírito do clube. É sério. Tem tudo para deslanchar. Não vai ter erro... Ele consegue equilibrar a parte defensiva com a ofensiva. Não é daqueles que não tomam a iniciativa. Tem confiança e qualidade para fazer a jogada. Na parte defensiva, tem noção de cobertura, apesar da pouca idade - disse Júnior ao EXTRA.

- Quando vi esse menino jogar pela primeira vez, já percebi que tinha qualidade. E sempre fui a favor de ele ter chance no time titular, mesmo com o Armero contratado. O Cristóvão chegou, deu a oportunidade e ele se firmou. Entrou com muita confiança, uma personalidade incrível. Aumentou ainda mais a confiança depois que passou pela seleção brasileira no Mundial Sub-20. Tem técnica, sabe o momento certo de atacar. Realmente é muito promissor. Era uma posição na qual o Flamengo tinha carência e ele resolveu. Fico muito feliz de o clube estar revelando um jogador desse nível - analisou Athirson.

Atual técnico do São Cristóvão, Athirson afirmou ainda que vê semelhanças no estilo de Jorge com o seu, quando atuava.

- Ele tem uma técnica interessante. Vai na linha de fundo com a cabeça erguida. Entra pelo meio da área quando tem espaço. São características que eu também tinha. Eu era muito ofensivo. As características do Jorge são bem interessantes para o futebol moderno - acrescentou.

Jorge foi titular nos últimos seis jogos do Flamengo. Destes, o Rubro-negro venceu quatro partidas e perdeu apenas duas. Desde que voltou da Copa América, Armero ainda não atuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário