domingo, 19 de julho de 2015

"Acabou o caô": Guerrero mantém média e estreia no Maraca com funk

Mais de 50 mil pessoas foram ao Maracanã no sábado para apoiar o Flamengo e ver a estreia de Guerrero no estádio vestindo a camisa rubro-negra. Saíram de lá satisfeitos com o resultado e com a certeza de que ganharam um novo ídolo. Os números ajudam: o saldo do peruano é de três jogos, três vitórias e três gols pelo clube, média de um por partida. Com ele em campo, o time derrotou Internacional e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, e Náutico pela Copa do Brasil.

A festa no Maracanã foi embalada pelo funk do camisa 9 da Gávea. "Acabou o caô! O Guerrero chegou! O Guerrero chegou!", cantavam os torcedores. As próprias caixas de som do estádio bombaram o hit antes do jogo começar e também no intervalo, enquanto a letra da música era mostrada nos telões. Mas ele próprio não entrou no oba-oba. Não fez nem sinal de agradecimento para a torcida. Tampouco chegou a entender a letra. O motivo foi nobre e de perfeito entendimento para os milhares que o prestigiaram.

- Não dá para ouvir, porque estou muito focado no jogo, pensando em fazer gols - explicou.

Letra do funk de Guerrero no telão do Maracanã (Foto: Ivan Raupp) 
Letra do funk feito em homenagem a Guerrero é exibido no telão do Maracanã (Foto: Ivan Raupp)

A concentração deu certo, afinal, foi dele o gol que garantiu o triunfo. O lance, no fim do primeiro tempo, foi de puro oportunismo - que estava fazendo falta ao Flamengo -, aproveitando a sobra na área após cabeçada de Marcelo que parou na defesa de Marcelo Grohe. Guerrero, por outro lado, fez questão de exaltar a torcida e se disse impressionado com a festa nas arquibancadas.

- Fiquei impressionado, sim. Não sabia que teria essa festa, que estaria assim, lotado. Deu uma motivação extra para a gente conseguir os três pontos.

Guerrero sumiu no segundo tempo. Mas, quando apareceu, foi de forma decisiva. Com um passe perfeito de cabeça, deixou Wallace na boa para marcar o segundo gol do Fla, mas a cabeçada do zagueiro caprichosamente bateu no travessão. O peruano ainda foi caçado pelos defensores do Grêmio durante toda a partida. Reclamou de falta e recebeu atendimento médico no campo em algumas oportunidades. Balançou a cabeça com as não marcações do árbitro. Mas o importante, para ele, foi a vitória, e a mudança de ares pela qual o time passou.

Gol Guerrero Flamengo x Grêmio Maracanã (Foto: Marcello Dias/Futura Press)Guerrero repete a habitual comemoração em seu terceiro gol pelo Flamengo (Foto: Marcello Dias/Futura Press)
 
- Esse é o Flamengo que todo mundo quer ver, indo forte em todas as jogadas, todo mundo se entregando, concentrado e focado. Esse é o Flamengo que toda a torcida quer ver. Acho que a gente conseguiu fazer um grande jogo - afirmou o artilheiro.

Pelo menos nesse início de Guerrero no Flamengo, o atacante vem resolvendo com gols os problemas do time, que só tem vencido com ele. Acabou o "caô"? Os próximos jogos vão dizer. Mas a melhora da equipe com a presença do peruano em campo é evidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário