sexta-feira, 24 de julho de 2015

Dupla Fla-Flu é esperada em reunião da Copa Sul-Minas nesta sexta-feira



O renascimento da Copa Sul-Minas tem um importante passo nesta sexta-feira, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, onde os clubes entusiastas da ideia têm a segunda reunião para alavancar o projeto já na próxima temporada. Com constantes problemas políticos com a Federação de Futebol do Rio (Ferj), Flamengo e Fluminense são candidatos a participar da competição interestadual.

— A adesão dos clubes foi total. Flamengo e Fluminense estarão representados, assim como os clubes de Minas, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul — afirmou André Luiz Macias, vice-presidente do Coritiba e um dos idealizadores da proposta. — Já falamos com clubes e televisão para termos uma proposta que represente o maior retorno financeiro.

O tricolor será representado por seu vice-presidente jurídico Carlos Eduardo Cardoso. Até o fim da tarde de quinta-feira, apesar da confirmação de Macias, o rubro-negro dizia não estar definida sua presença.

A competição aconteceria entre fevereiro e abril, com 15 ou 16 datas. Devido à proximidade do provável início, o grupo corre contra o tempo para organizá-la. Caso a CBF chancele do torneio, a Ferj deve aceitar a participação dos cariocas. Nenhum dos clubes deixaria de disputar o estadual.

— Conversei com o Marco Polo del Nero (presidente da CBF) há 60 dias e mostrei a necessidade de procurarmos produtos diferentes no primeiro quadrimestre. Ele garantiu que, se for bom para os clubes, a CBF não se opõe — afirmou o dirigente do Coritiba. 
 
Mesmo se não tiver a participação da dupla Fla-Flu, o torneio pode mudar de nome. A ideia é que ele seja batizado com a marca de uma empresa (“naming rights"). O Sul-Minas foi disputado três vezes entre 2000 e 2002. Nas duas primeiras edições, foram 12 participantes. Na última, foram 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário