sexta-feira, 1 de maio de 2015

Rachão com olé, "general chegou" e cobranças animam o treino do Flamengo


Paulo Vitor e Eduardo da Silva (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo Oficial)O último treino antes da viagem para Juazeiro do Norte, local do amistoso deste sábado, contra o Icasa, foi animado no Ninho do Urubu. Dois times mistos, um deles com o auxiliar Deivid, disputavam um rachão. Os jogadores levavam a brincadeira a sério e cobravam uns aos outros a todo instante. Márcio Araújo estava disposto e não parava de rir e gritar.

Quando Anderson Pico fez boa jogada, Pará gritou do outro lado do campo para o companheiro:

- O general chegou! Boa, Pico! - em referência ao funk que diz: "Acabou o caô, o general chegou".

Wallace também não parava de falar e orientar os companheiros de seu time. Gabriel perdeu uma bola simples no campo de ataque, e o capitão, que é muito amigo do atacante, não aliviou.

- Gabrieeeeeeeel! Você só pode estar de sacanagem, né? - disse o capitão, causando risadas no restante do time.

Em lance de ataque dos sem coletes, Anderson Pico empurrou Arthur Maia, que foi parar atrás do gol. O meio-campo abriu os braços cobrando a falta. Paulinho, sentado na beira do campo, ria sem parar e comemorou:

- Valeu, Pico!

O time vencedor, por 5 a 4, foi o sem colete: César, Luiz Antonio, Frauches, Anderson Pico, Pará, Bressan, Cáceres, Jonas, Almir, Márcio Araújo e Marcelo Cirino. O gol de Márcio Araújo, o quarto de seu time, foi muito comemorado. Ele empurrou até Anderson Pico para o fundo das redes. Mas quem fechou o placar foi Luiz Antonio, após os jogadores colocarem os adversários "na roda" e gritarem "olé".

Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo Oficial) 
Time vencedor no rachão desta sexta posa para foto da vitória (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo Oficial)


Do outro lado, destaque para Samir, que mostrou desenvoltura e marcou um dos gols. O zagueiro não viaja para Juazeiro, assim como Paulinho e Nixon. O colombiano Armero correu em volta do campo.

Alecsandro não treinou pelo terceiro dia consecutivo, por causa de uma pancada sofrida no pé esquerdo. A ida do atacante para Juazeiro ainda é incerta.

Enquanto isso...

O treinador Vanderlei Luxemburgo apenas observou de longe o rachão e a animação dos jogadores. O comandante só foi para a metade do campo onde a atividade era realizada depois que a maioria dos rubro-negros deixou o gramado, e alguns ficaram para treinar cobranças de falta e pênaltis. Depois, Luxa e o vice de futebol do Flamengo, Alexandre Wrobel ficaram conversando durante quase meia hora.

Luxemburgo e Wrobel no Ninho (Foto: Sofia Miranda/ GloboEsporte.com) 
Luxemburgo e Wrobel ficaram reservados durante quase meia hora no Ninho (Foto: Sofia Miranda/ GloboEsporte.com)


O Flamengo viaja na manhã deste sábado para Juazeiro do Norte, onde enfrenta o Icasa às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Sportv.com transmite a final da Taça Guanabara sub-20 entre Flamengo e Botafogo, direto de Moça Bonita, às 15h - a bola rola às 15h20 (de Brasília). Na primeira partida houve empate por 2 a 2 e os rubro-negros têm a vantagem de empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário