segunda-feira, 27 de abril de 2015

Treze dias para ajustes: Flamengo esquece o Carioca e inicia maratona

 
As reclamações referentes à arbitragem do segundo jogo com o Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca, não ofuscaram, para o treinador Vanderlei Luxemburgo, a necessidade de correções de erros no time do Flamengo. Se no início do ano as expectativas sobre o desempenho do Rubro-Negro no estadual eram grandes, a reta final na competição - empate sem gols com o Nova Iguaçu, empate e derrota para o arquirrival, também sem balançar as redes, - ligou o alerta de preocupação do comandante e da diretoria do clube.

A vitória por 2 a 0 sobre o Salgueiro, na segunda fase da Copa do Brasil, que eliminou o jogo de volta, deu certo ânimo à equipe. Agora, após quatro dias de folga, o elenco se reapresenta para iniciar um período de 13 dias de treinamento intensivo. Nessas duas semanas antes da estreia contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro, Luxa pretende fazer ajustes no time. Com a aparente consciência de que a maratona será importante, os jogadores parecem empolgados. Um deles é Wallace. O capitão frisou que o Flamengo precisa retomar a confiança.

- Não acho que essa reta final do Campeonato Carioca nos atrapalhe na disputa do restante da temporada. Mas acaba tirando a confiança. Nós temos a consciência de que perdemos muito mais por demérito nosso do que propriamente mérito das equipes adversárias. Que tudo isso sirva de lição para não cometermos os mesmos erros no Campeonato Brasileiro. Esse período vai ser bom, vamos corrigir erros e nos fortalecer. Fortalecer os acertos que tivemos. Vamos rever muitas coisas. Temos que aproveitar - disse Wallace.

Arthur Maia não foge à opinião do zagueiro capitão. O meio-campo, que vem recuperando espaço na equipe após um período afastado por lesão e marcou um dos gols na vitória sobre o Salgueiro, destacou a importância de ter a tranquilidade para trabalhar, mas com intensidade forte.

- É muito importante para dar confiança ao grupo depois da eliminação ruim no Campeonato Carioca. Ganhamos esse tempo de preparação para o Campeonato Brasileiro, e isso vai ser essencial. Serão dias de preparação em que a nossa equipe terá tranquilidade para trabalhar bastante e chegar forte ao Brasileiro - afirmou Arthur Maia.

O período servirá, além dos ajustes, para o entrosamento dos recém-chegados Almir e Armero com o grupo rubro-negro. O meia estreou diante do Salgueiro, mas afirmou que precisa de mais alguns dias de treinamento para atingir a forma ideal. O colombiano, na última quinta-feira, realizou trabalhos leves e segue as orientações da preparação física.

No inicio da semana que vem, está prevista a ida para Atibaia, mesmo local da pré-temporada deste ano, onde farão uma semana de treinamentos. Há ainda a possibilidade de um amistoso entre Flamengo e Fluminense. Se o jogo for confirmado, a data da viagem pode ser alterada. 

A estreia no Brasileirão acontece no dia 10 de maio, um domingo, no Morumbi, contra o São Paulo. A partida será realizada às 16 horas (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário