sexta-feira, 1 de maio de 2015

José Neto espera que Flamengo faça valer mando de quadra para ir à semi

O Flamengo enfrentou o São José nessa quinta-feira, 30, com o intuito de conquistar uma vitória no ginásio Lineu de Moura para fechar a série de quartas de final do NBB. Não conseguiu. Com a derrota por 81 a 76, terá que decidir a classificação à semifinal no quinto e último jogo do playoff. Neste jogo de vida ou morte para as duas equipes, a ser disputado na próxima terça-feira, 5, no Rio de Janeiro, José Neto espera que o Rubro-Negro aproveite o direito de jogar a decisão em casa.

– Durante a temporada toda, todas as equipes trabalham para se classificar bem e poder ter o mando de quadra no playoff. Agora, vamos usufruir desse benefício que conquistamos na temporada. É fazer bem a nossa parte em casa, brigar por essa vaga (na semifinal) e conquistá-la – destacou o treinador.

O horário do duelo, por enquanto, ainda não foi definido. Para alcançar a meta, José Neto espera por uma postura diferente do time em relação ao último jogo. Aponta a defesa como o principal ponto a melhorar para a partida.

– O São José veio preparado para uma partida decisiva, em que se eles perdessem eles iriam ficar fora. Vieram muito bem preparados para isso. Jogaram de uma maneira que mereceram a vitória. Nós não defendemos bem. Nossa defesa falhou muito. Deixamos eles jogarem situações onde poderíamos ter defendido melhor. Precisamos acertar isso. Se melhorarmos atrás, conseguimos deslanchar, fazer contra-ataques. Hoje (ontem), quase não conseguimos fazer isso. Isso acaba diminuindo bastante a nossa pontuação – comentou.

José Neto deixa a quadra do Lineu de Moura após derrota para o São José (Foto: Rafael Silva/Gazeta Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário