segunda-feira, 27 de abril de 2015

Arthur Maia avalia reforços do Flamengo e vê com bons olhos busca por camisa 10


A chegada dos reforços no Flamengo foi comemorada pelo grupo. Após a eliminação do Campeonato Carioca, a equipe já promoveu a estreia de Almir, contratado a custo zero por boas atuações com a camisa do Bangu no estadual. O meia entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil. Outra novidade foi o lateral-esquerdo Armero, que nesta segunda-feira treinou pela primeira vez com os companheiros no Ninho do Urubu.


Arthur Maia Flamengo (Foto: Igor Rodrigues) 
Com os novos reforços, Arthur Maia acredita num Flamengo forte para o Campeonato Brasileiro (Foto: Igor Rodrigues)
 
Arthur Maia, novidade do Rubro-negro no início da temporada, comemorou a chegada dos dois jogadores. O meia, que deu lugar a Almir no jogo da classificação contra a equipe pernambucana, exaltou a qualidade do concorrente pela vaga no meio-campo e destacou a irreverência e experiência do lateral-esquerdo colombiano.

- O Almir é um cara bem tranquilo, muito quieto, muito na dele. Eu já o conhecia por ter jogado em outros lugares e acompanhar o futebol. Com o Armero, o primeiro contato foi no treino de hoje, mas o Marcio Araújo conhecia ele, já falou que é um cara super gente boa, engraçado, que faz com que o grupo fique extrovertido, possa ter essa qualidade dentro do grupo. Também dispensa comentários, é um jogador de Copa do Mundo. Nosso grupo está bem fortalecido, pensando agora em trabalhar e conseguir coisas boas daqui para frente.

Ciente da busca da diretoria por um nome de peso para a camisa 10 e já acostumado com a disputa pela titularidade dentro do grupo, Arthur Maia não desanima. Pelo contrário. Para o camisa 19, a chegada de um novo companheiro seria traria ainda mais qualidade ao elenco rubro-negro.

- Eu penso sempre em mostrar que eu sou um jogador para essa posição. Eu jogo nessa posição. Muitas vezes as pessoas confundem, por eu ser um jogador de velocidade. Mas o meu pensamento é ajudar o Flamengo. Se vier esse jogador (camisa 10) vai ser muito válido, só vai fortalecer a equipe para brigar lá em cima do jeito que a gente está pensado.

Armero, Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo) 
Nesta segunda-feira, Armero treinou pela primeira vez com os companheiros do Fla (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


Mesmo sem corresponder às expectativas da torcida no Carioca, o meia lista os motivos pelos quais o torcedor deve ficar esperançoso para o Campeonato Brasileiro: arrancada em 2014, Luxemburgo e novas caras.

- O torcedor deve acreditar pela recuperação que existiu no campeonato passado, pelo treinador que tem, por ter chegado no ano passado e ter conseguido deixar o Flamengo em décimo lugar, com a situação difícil que estava. Com reforços e com o trabalho que vem sendo feito, temos tudo para brigar lá em cima pelo Brasileiro.

O Flamengo estreia na competição nacional no dia 10 de maio, contra o São Paulo. A escolha do mando de campo da equipe paulista definirá o destino da intertemporada rubro-negra entre Atibaia-SP e Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário