terça-feira, 28 de abril de 2015

Após lesões "do goleiro ao atacante", Flamengo espera elenco 100% para a estreia

A expectativa dos torcedores do Flamengo para o Campeonato Carioca era grande. A manutenção de Vanderlei Luxemburgo e as chegadas de reforços pontuais, como Marcelo Cirino, fizeram com que a projeção fosse ao menos mais uma decisão pelo título. Contudo, a equipe perdeu a liderança da Taça Guanabara na última rodada e amargou a eliminação na semifinal para o Vasco. Para muitos, as lesões em sequência de jogadores importantes do elenco contribuíram para a queda precoce. Foram, no total, nove: do goleiro ao atacante.

Logo no início da preparação para o Estadual, Eduardo da Silva, importante na recuperação da equipe no Brasileirão de 2014, sentiu um desconforto na coxa direita. Era apenas o primeiro problema para Luxemburgo e o departamento médico rubro-negro. Nixon passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e ficou fora de combate. Paulinho, com lesão no músculo da coxa direita; Everton, lesão na coxa esquerda; Anderson Pico; joelho direito; Canteros, com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo; e Cáceres, com problema no quadril, também desfalcaram a equipe em momentos chaves da competição.

O zagueiro Samir, titular ao lado de Wallace, deu lugar a Bressan por uma lesão no músculo adutor da coxa direita. Nem mesmo o goleiro Paulo Victor escapou. Em janeiro, contra o Macaé, sofreu um corte na cabeça após choque com adversário e ficou desacordado no gramado, dando chance ao reserva César. 

Tabela - Quadro de lesões Flamengo (Foto: GloboEsporte.com)Jogadores lesionados no Flamengo durante o  Campeonato Carioca (Foto: GloboEsporte.com)
 
Com a série de problemas, Luxemburgo pouco repetiu a equipe titular e limitou os testes. Outro que sofreu com problemas musculares foi Arthur Maia. O meia, inclusive, culpou a falta de sequência do grupo como explicação da dificuldade de encontrar o entrosamento ideal dentro de campo:

 - Sem dúvida nenhuma foi prejudicial para a gente não poder ter todos os jogadores aptos para entrar em campo, sempre com algum problema. Isso dificultava, por ser um campeonato curto você precisava de todo mundo, as vezes tinham jogadores que não podiam jogar. Mas, para o Campeonato Brasileiro, acho que nós não vamos ter esse problema, porque graças a Deus está todo mundo recuperado. Um ou outro está em um processo de transição, mas não preocupa para o início do Brasileiro. Temos que agradecer a Deus e ficar felizes porque o professor terá todas opções para armar o time.

Após eliminar o Salgueiro pela Copa do Brasil, a equipe ganhou um longo período de treinamentos. Depois de se reapresentar nesta segunda-feira, o grupo terá 13 dias para se preparar para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no dia 10 de maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário