terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Márcio Araújo barra Cáceres e é a cara nova do Flamengo contra o Barra Mansa

Treino Flamengo Gávea  (Foto: Cahê Mota)Márcio Araújo é a cara nova do Flamengo no duelo com o Barra Mansa, quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Carioca. Se as entradas de César e Pará já eram esperadas pelas baixas de Paulo Victor e Léo Moura, lesionados, o volante levou a melhor na disputa com Victor Cáceres e fará dupla de volantes com Canteros. O paraguaio não teve um bom início de ano e foi substituído em todos os quatro jogos do Rubro-Negro até então, dando indícios de que não estava agradando Vanderlei Luxemburgo.

A alteração fará com que Márcio Araújo, enfim, comece uma partida como titular em sua função de origem. Na reta final da temporada passada, o volante estava sempre entre os preferidos de Luxa, mas aberto pela direita, em posição mais desgastante e ofensiva. Na partida contra o Macaé, sábado, o jogador entrou na vaga de Cáceres na metade do segundo tempo e foi responsável pelas melhores oportunidades rubro-negras mesmo com um jogador a menos, depois da lesão de Paulo Victor. A escalação do time principal no coletivo realizado na Gávea tinha César, Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico; Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia; Nixon, Everton e Marcelo Cirino.

A atividade aconteceu na sede social por conta dos problemas causados pelas chuvas no Ninho do Urubu. Uma árvore caiu no campo 1 e outra sobre os fios de alta tensão, deixando o centro de treinamento sem luz. Paulo Victor e Léo Moura estiveram na Gávea, mas fizeram apenas trabalhos de musculação e são dúvidas também para o duelo com o Resende, sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Eduardo da Silva e Gabriel, por sua vez, foram a campo, mas seguiram a programação para fortalecimento muscular.

Vanderlei Luxemburgo paralisou bastante o coletivo para orientação de posicionamento em jogadas ofensivas, mas o time titular não conseguiu fazer gol. O treinamento foi acompanhado de perto por dirigentes importantes no clube, como os vices de patrimônio, Wallim Vasconcellos, e de futebol, Alexandre Wrobel, e o diretor executivo, Fred Luz. Eduardo Bandeira de Mello está em São Paulo, mas um ex-presidente visitou o clube e acompanhou os trabalhos de dentro do campo: George Helal, que dá nome ao Ninho do Urubu e tem uma estátua no local.

Flamengo e Barra Mansa se enfrentam às 22h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Com um ponto, o Rubro-Negro terminou a primeira rodada da competição na sexta posição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário