sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Flamengo vence o Uberlândia


Nem sempre o resultado é o mais importante em um jogo, seja em qualquer esporte. Quando o Flamengo entrou em quadra nesta quinta-feira para enfrentar o Uberlândia, no ginásio do Tijuca, pelo NBB, a camisa 4 não estava na listagem oficial. Marcelinho foi afastado por problemas internos e os dirigentes não fizeram maiores comentários sobre o caso. O time saiu de quadra com uma vitória importante e expressiva por 91 a 58, que o mantém no caminho da classificação entre os quatro primeiros colocados, mas claramente com um golpe em seus bastidores.

- Foi para esse jogo, por enquanto. A decisão foi tomada hoje (quinta-feira), mas o caso aconteceu antes. Estamos conversando - afirmou o vice-presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa.

Flamengo e Uberlândia basquete pelo NBB (Foto: Gilvan Moreira/Inovafoto/COB) 
Rubro-negro jogou no ginásio do Tijuca pelo Novo Basquete Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Em quadra, Olivinha conseguiu um duplo-duplo, com 13 pontos e 13 rebotes. O pivô ainda atingiu a marca histórica de dois mil rebotes em sua história no Novo Basquete Brasil. Audrei liderou o Uberlândia, com 17 pontos. Marquinhos e Benite, com 22 pontos cada, foram os cestinhas do Flamengo.

Na próxima rodada, ainda sem saber se Marcelinho estará no grupo, o Flamengo enfrenta Franca, fora de casa, no Ginásio Pedrocão, domingo, às 11h, em um confronto direto por uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Já o Uberlândia recebe o Paulistano na próxima quarta-feira, em casa, no Ginásio Homero Santos, às 20h.

O jogo

Olivinha em cravada durante jogo do Flamengo contra o Uberlândia (Foto: Gilvan de Souza)Sem Marcelinho, que havia iniciado o jogo com o Minas no banco de reservas, o técnico José Neto optou mais uma vez por Benite. Foi ele o responsável por fazer os três primeiros pontos do jogo, depois de converter uma bandeja e sofrer uma falta. O armador manteve o bom rendimento durante todo o tempo, contribuiu também defensivamente e terminou o confronto com 22 pontos e seis rebotes.

O Uberlândia, ameaçado de ficar fora dos playoffs, conseguiu se manter no jogo até o americano Mims deixar a quadra faltando quatro minutos para o fim do primeiro quarto. O Flamengo, então, começou a se impor jogo e abriu vantagem no segundo quarto.

Mesmo com a volta de Mims, o clube carioca mostrou sua superioridade, principalmente com os rebotes, com 29, sendo 13 ofensivos, contra apenas 15 do adversário, e acertou a marcação no americano.

O Flamengo aumentou ainda mais a vantagem no terceiro quarto. Faltando 1min42s, o placar do Tijuca apagou com o time vencendo por 63 a 44. A pane não se refletiu na quadra. O time soube administrar o resultado até sacramentar a vitória e deixar fora de quadra o problema envolvendo Marcelinho.
ficha técnica

Flamengo: Laprovittola (9), Benite (22), Marquinho (22), Olivinha (13) e Meyinsse (7). Entraram: Danielzinho (0), Chupeta (0), Gegê, Hermann (13), Felicio (5), Mingau (0) e Gigante (0). Técnico: José Neto.

Uberlândia: Mims (6), Hélio (4), Gruber (16), Taboada (0) e Audrei (17). Entraram: Ícaro (10), Rodrigo Silva (0), Teló (2), Renan (3) e Zanini (0). Técnico: Carlos Romano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário