sábado, 7 de fevereiro de 2015

Luxa aguarda retorno de Paulinho: "Ele se encaixa no perfil da equipe"

No novo esquema ofensivo implementado por Vanderlei Luxemburgo no Flamengo, os jogadores de velocidade ganharam mais destaque. Everton e Nixon são atualmente os titulares nas pontas, com Marcelo Cirino mais centralizado, porém com muita movimentação na frente. Gabriel começou o ano entre os 11, mas perdeu a vaga por precisar fazer um trabalho à parte de reforço muscular e deve voltar à ativa na semana que vem. E o Rubro-Negro tem ainda mais uma boa opção para ocupar esse espaço pelos lados: Paulinho. O camisa 26 é muito querido por Luxa, principalmente por conta de sua função tática.

- É um jogador importante, gosto muito dele. Ele se encaixa no perfil da equipe hoje. Tanto conseguir vir atrás para ajudar na marcação como chega agudo na frente - disse o técnico.

Paulinho Treino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Paulinho com a bola no treino do Flamengo nessa sexta-feira (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Paulinho sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em 3 de setembro de 2014. Quase cinco meses após passar por cirurgia no local, ele apresenta grande evolução nos treinos, apesar de ainda mancar um pouco. O atacante tem mostrado desenvoltura na movimentação, nos trabalhos de toque de bola e nas finalizações, mas a ideia é não apressar qualquer etapa da recuperação, que já está em fase final. A ideia é que ele esteja de volta aos jogos em março.

- Não vamos antecipar. Ele está dentro de um processo de acompanhamento do departamento médico e está liberado para preparação física e parte técnica, que é a transição para o jogo. Mas ele ainda sente, está mancando. Tenho conversado muito com os médicos. Eles disseram que ele treina mancando porque está fazendo os movimentos, e isso vai acabar. Acredito que, com calma, vai estar liberado na primeira ou segunda quinzena de março para poder participar.

O Flamengo enfrenta o Resende neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela terceira rodada da Taça Guanabara. O Rubro-Negro tem quatro pontos na competição e está atrás de Fluminense e vasco, que têm seis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário