quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Súmula relata que torcedor do ABC atirou garrafa no jogo América x Flamengo

Um torcedor do ABC teria sido responsável por arremessar uma garrafa no gramado da Arena das Dunas durante a partida entre América-RN e Flamengo, válida pela Copa do Brasil e que aconteceu na noite desta quarta-feira (1º). O registro foi feito na súmula da partida pelo árbitro Heber Roberto Lopes.

Arbitro Heber Roberto Lopes relatou em súmula o arremesso da garrafa no gramado da Arena das Dunas (Foto: Reprodução/CBF) 
Arbitro Heber Roberto Lopes relatou em súmula o arremesso da garrafa no gramado da Arena das Dunas (Foto: Reprodução/CBF)
 
O caso aconteceu aos 26 minutos do primeiro tempo. O torcedor estava no setor Sudoeste e atirou a garrafa plástica em direção ao gramado, caindo próximo ao auxiliar Kleber Lúcio Gil. De acordo com a súmula, O árbitro foi informado na Delegacia Especial da Arena das Dunas que um segurança do estádio havia detido o suspeito, que segundo o funcionário é membro da principal torcida organizada do ABC e estava na torcida do Flamengo.

Devido ao episódio, o América pode ser denunciado com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre o lançamento de objeto no campo. A pena para esse tipo de infração é de perda de até 10 mandos de campo. Como o responsável pelo arremesso da garrafa foi um torcedor de uma equipe rival do América, a tendência é que o clube seja punido apenas com uma multa em dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário