quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Após deixar o Duque, goleiro Andrade fecha com Flamengo de beach soccer


Um velho conhecido dos gramados cariocas vai vestir novamente as cores do Flamengo. Mas desta vez no beach soccer. Elinton Andrade, que também já atuou pelo Vasco e que disputou o Campeonato Carioca desta temporada pelo Duque de Caxias, está de volta ao Rubro-Negro após 11 anos. O arqueiro, que em 2003 defendeu o clube e, na ocasião, era um dos reservas de Julio César, será um dos principais nomes do Fla no Mundialito de clubes deste ano, que começa no final deste mês. Contudo, apesar de estar curtindo o desafio de atuar nas areias - local onde sempre jogou as famosas partidas de futevôlei no Rio de Janeiro - o arqueiro de 35 anos deixa claro que seu objetivo é voltar a disputar o quanto antes competições no futebol de campo. 

- Enquanto não tenho nada concreto no campo, vou defender o Flamengo no beach soccer. Vou disputar o Mundialito de clubes no final do mês. Desde que me desliguei do Duque, estou procurando um clube. Como não pintou nada ainda, para não ficar parado, aceitei na hora o convite para jogar no clube. Estou estudando algumas possibilidades nos Estados Unidos e, enquanto não acontece, vai ser bom voltar a disputar uma competição. Tenho treinado todos os dias em um campo da Barra de Tijuca e feito Pilates para me manter em forma. Eu sempre fui um atleta e atuo na areia desde os meus 12 anos. Eu sempre joguei futevôlei. Creio que será uma experiência muito positiva defender o Flamengo nesse campeonato de futebol de areia - disse.

Elinton Andrade goleiro e jogador de futevôlei (Foto: Reprodução Facebook) 
Andrade construiu carreira no futebol europeu defendo o Olympique de Marsella (Foto: Reprodução/Facebook)


Andrade se apega ao exemplo de outro goleiro veterano para projetar dias melhores nos gramados. Dida, que hoje defende o Internacional, antes de retornar ao Brasil, também desfilou suas defesas nas areias. Em 2012, o arqueiro foi o grande nome do Milan para a disputa do II Mundialito de Clubes de Beach Soccer. Agora, o novo reforço do Flamengo espera seguir os passos do ex-jogador da Seleção para conseguir um novo time para a próxima temporada no futebol de campo.

- Antes de voltar ao Brasil, o Dida disputou o Mundialito pelo Milan e se saiu muito bem. Depois disso, ele retornou ao Brasil e encontrou mercado. Espero repetir os mesmos passos após a disputa do campeonato. Vai ser uma grande vitrine. O Flamengo abriu as portas para mim. Todo mundo quer defender a camisa do Flamengo, seja no basquete, no futebol de campo ou no futebol de areia. Estou treinando firme e espero ajudar o clube a conquistar o título - concluiu.

Carreira é marcada por passagem na europa

Sem espaço no Flamengo, Andrade acabou acertando posteriormente com o Vasco - onde ficou conhecido pela famosa derrota por 7 a 2 para o Atlético-PR, pelo Brasileirão de 2005. De volta ao futebol brasileiro no início desta temporada, após construir carreira com títulos no Olympique de Marsella, da França, o goleiro acabou não se adaptando às condições que encontrou no seu retorno ao Brasil, ao defender as cores do Duque de Caxias no Campeonato Carioca e na Série C do Brasileiro. Com isso, optou por rescindir com o clube em julho deste ano. Desde então, está à procura de uma nova equipe no futebol de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário