sábado, 4 de outubro de 2014

Com show de Djalminha, Flamengo vence São Paulo e pega Flu na semi



A semifinal do Campeonato Brasileiro de Showbol promete muito. O Flamengo passou na manhã deste sábado pelo São Paulo por 9 a 5 e garantiu vaga para enfrentar o Fluminense, em partida que será realizada no próximo sábado. Os rubro-negros contaram com mais uma ótima atuação de Djalminha, considerado o melhor jogador do mundo na modalidade, que marcou quatro gols, chegando a 16 na competição e assumindo a artilharia do torneio, ao lado de Luiz Mário, do Grêmio.

No duelo com o São Paulo, os flamenguistas começaram mal e, logo no início, viram os rivais abrirem 2 a 0. Para conseguir a classificação, a equipe precisava da vitória, enquanto o time paulista já estava eliminado da competição, com duas derrotas nas primeiras rodadas. O Fla demorou para embalar e só deslanchou nos últimos dez minutos de jogo, marcando quatro gols seguidos e sacramentando a vitória, com 9 a 5.

Já foram realizadas seis edições do Campeonato Brasileiro de Showbol, com quatro vitórias flamenguistas. Santos e Vasco conquistaram um título cada. A outra semifinal da competição desta temporada será entre vasco e Palmeiras.

O São Paulo começou melhor e Dodô mostrou mais uma vez o porquê de ser chamado de "artilheiro dos gols bonitos". Nos primeiros minutos de partida, ele recebeu a bola na esquerda e, com um toque de classe, tirou do goleiro, a bola subiu e caiu repentinamente, batendo na trave antes de entrar. Na sequência, Amoroso aumentou e deixou o Tricolor Paulista com dois gols de vantagem.

Mas aí foi a vez do Flamengo mostrar sua força. Time com mais títulos na história da competição, o rubro-negro precisou de menos de sete minutios para virar. Primeiro com Djalminha, depois com Marquinhos, em uma golaço de trás do meio campo. Djalminha voltou a marcar e colocou os cariocas à frente, e Selé fez 4 a 2. No fim do primeiro tempo, os paulistas diminuiram com Wilson.

No início do segundo tempo, Ivan Rocha cobrou uma falta perfeita, no ângulo, para empatar o jogo. Mas logo em seguida, Djalminha, de pênalti, colocou novamente o Flamengo com vantagem no placar. Na metade do segundo tempo, o São Paulo empatou de pênalti, com Amoroso.

Maurinho recolocou o Fla em vantagem após fazer uma tabela com a parede. Ele mesmo chutou de longe, a bola bateu na linha de fundo e voltou para ele completar para o gol, fazendo 6 a 5 para os cariocas. Djalminha e Maurinho, duas vezes, compleatam o placar, 9 a 5 para os flamenguistas.

No regulamento do Showbol, as 12 equipes são divididas em três grupos de quatro times. Os vencedores de cada uma das chaves se classificam para o quadrangular final ao lado do melhor segundo colocado. Vasco e Fluminense foram os campeões de suas chaves, disputadas nas últimas duas semanas, enquanto o Palmeiras avançou como melhor segundo colocado. A fase decisiva será realizada no próximo fim de semana.
Escalações

Flamengo: Robertinho, Gelson Baresi, Emerson, Marquinhos, Fábio Baiano e Djalminha. Entraram: Jorginho, Mehmet Aurélio, Jackson, Piá e Selé.Técnico: Ernesto Paulo.

São Paulo: Alemão, Wilson, Ivan Rocha, Amoroso, Dodô e Fabiano. Entraram: Pavão, Capitão, Alexandre, Doriva e Eliel. Técnico: Nelsinho.

Tabela do Grupo C

1ª rodada
Flamengo 8 x 8 Atlético-MG
Cruzeiro 14 x 8 São Paulo

2ª rodada
Atlético-MG 11 x 7 São Paulo
Flamengo 9 X 8 Cruzeiro

3ª rodada
Cruzeiro 7 x 7 Atlético-MG
São Paulo 5  X 9 Flamengo


Nenhum comentário:

Postar um comentário