terça-feira, 30 de setembro de 2014

Luxa não revela escalação, mas deve poupar jogadores contra América-RN


Na sua chegada ao Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que a prioridade seria sair da zona da confusão no Campeonato Brasileiro. Quando teve o confronto com o Coritiba, pela Copa do Brasil, poupou a maior parte do time, perdeu por 3 a 0 no jogo de ida, mas se recuperou na volta a garantiu a classificação nas cobranças de pênaltis.

Luxemburgo deve repetir a estratégia contra o América-RN, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena das Dunas. Nesta terça-feira, ele comandou um treino recreativo no Frasqueirão e não revelou a escalação para o confronto.

Treino do Flamengo no Frasqueirão (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com) 
Torcida acompanha treino do Fla antes da partida desta quarta-feira (Foto: Alexandre Lago / GloboEsporte.com)

Nem mesmo Cáceres e Alecsandro, que cumpriram suspensão domingo contra o Bahia e chegaram na segunda-feira do Rio de Janeiro para se juntar ao grupo, estão garantidos no time. A preocupação é manter o grupo inteiro já que no sábado o Flamengo enfrenta o Santos, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

- Independentemente de estarem aqui, não quer dizer que vão jogar. Vou ver com calma o que fazer. Tenho o jogo de agora e o de sábado (contra o Santos). É pouco tempo de recuperação, conversamos com a diretoria sobre tudo que temos que fazer e vamos tomar a decisão melhor para o Flamengo. A prioridade desde que cheguei é sair da confusão - comentou Luxa.

Everton - Flamengo - autógrafo (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)O resultado contra o Coritiba no jogo de ida das oitavas de final não tem qualquer influência na decisão que será tomada pelo treinador. Wallace, com um problema na coxa direita, está fora do jogo. Já Eduardo da Silva, que havia sentido um desconforto na coxa direita, trabalhou separadamente nesta terça-feira com o preparador físico Antonio Mello e deve ficar no banco de reservas. Everton, Canteros e Léo Moura são outros candidatos a serem poupados.

- (O jogo com o Coritiba) não vai mexer em nada. Vou fazer o que tiver que fazer independentemente do que aconteceu lá. Nossas decisões foram tomadas antecipadamente - disse o treinador rubro-negro.

Nesta terça-feira, o contato com a torcida foi intenso, como já havia acontecido na chegada a Natal. O treinador gostou do contato e espera o apoio dos torcedores também na Arena das Dunas nesta quarta-feira e no Maracanã, sábado, contra o Santos.

- Fiquei preocupado no aeroporto. Tinha bastante gente e poderia ter alguma confusão. A gente não gosta de sair pela pista. É uma coisa que o torcedor gosta, você fica mais próximo, é mais humano. Não me incomodo de tirar fotos. Eles querem estar perto da gente..

Alecsandro - atacante do Flamengo - treino em Natal (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com) 
Com bandeira do Fla ao fundo, Alecsandro carrega a bola em treino em Natal (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário