segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Com números a favor, Cáceres e Alecsandro reforçam o Flamengo em Natal


Alecsandro no treino deste sábado do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Chip trocado no Flamengo. Em jejum de quatro partidas sem vencer no Brasileirão e vindo de uma derrota por 2 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova, o time de Vanderlei Luxemburgo amanheceu a segunda-feira com o foco na Copa do Brasil. De Salvador, a delegação segue direto para Natal, onde encara o América-RN, quarta-feira, na Arena das Dunas, pelas quartas de final. E na capital potiguar duas peças determinantes esperam a delegação: Alecsandro e Victor Cáceres. 

Desfalques na partida com o Bahia por terem recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o São Paulo, a dupla foi liberada para permanecer no Rio de Janeiro no fim de semana e embarca nesta manhã para Natal. Os números mostram que ambos são determinantes para as pretensões da equipe que defende o título de campeão da Copa do Brasil e luta pelo tetracampeonato. 

As estatísticas mais impressionantes do Flamengo na Era Vanderlei Luxemburgo são de Cáceres. Com o volante em campo, o treinador ainda não perdeu desde que chegou ao clube. Por suspensão ou convocação para seleção de seu país, o paraguaio não participou dos tropeços para Chapecoense, Grêmio, Goiás e Bahia. Com o camisa 5, o Rubro-Negro tem seis vitórias e três empates desde que o Luxa assumiu o comando, aproveitamento de 77,7%. 

Já Alecsandro é o artilheiro do time na temporada. O atacante balançou as redes adversárias 21 vezes em 2014 e tem sido a principal referência ofensiva do Flamengo. Apesar de não ser unanimidade entre os torcedores, é perceptível a falta que a equipe sente de sua presença diante das atuações ruins em sequência de Elton e Arthur. Os dois ainda não marcaram gols com a camisa rubro-negra.

Flamengo e América-RN começam a definir uma vaga na semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. O jogo de volta acontece no dia 15 de outubro, no Maracanã. O vencedor do confronto terá pela frente Corinthians ou Atlético-MG.




Nenhum comentário:

Postar um comentário