quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Cáceres vai além da invencibilidade pelo Flamengo e ganha até faixa de capitão


O volante Cáceres prova a cada jogo sua importância para o Flamengo. Com a vitória por 1 a 0 sobre o América-RN, nesta quarta-feira, jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o paraguaio aumentou sua invencibilidade com a camisa do clube para 11 jogos, sendo os últimos 10 sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Cáceres voltou ao time depois de cumprir suspensão na derrota por 2 a 1 para o Bahia, em Salvador. O jogador, inclusive, assumiu o posto de capitão no segundo tempo do jogo com o América-RN com a substituição de Léo Moura, no intervalo, por Luiz Antonio.

Luxemburgo já manifestou repetidamente sua admiração por jogadores paraguaios. As características de Cáceres se encaixam no perfil imaginado pelo treinador para o momento atual do Flamengo - o treinador exige entrega absoluta em campo.

 - Cáceres é muito sério. Até levou uma dura em uma bola que conduziu bem, mas perdeu na frente e quase levamos um contra-ataque. Mas ele tem poder de marcação, concentração, está sempre atento ao jogo e é líder. Na seleção do Paraguai, ele é o capitão. Dei a ele a tarja com a maior tranquilidade. Os jogadores gostam dele e ouvem quando ele fala - afirmou Luxemburgo.

O treinador comentou que fez uma mudança de posicionamento de Cáceres no jogo contra o América-RN e elogiou o trabalho feito por Márcio Araújo. A preocupação era com a velocidade do meia Arthur Maia.

- Gosto muito da garra do jogador uruguaio e paraguaio. Sou fã. São determinados e é preciso aproveitar isso. Neste jogo, o Cáceres até teve uma dificuldade com o número 10 (Maia). Vi que, no primeiro pique, ele ficou para trás e colocou o Márcio Araújo na cola dele. Por isso, o Márcio foi decisivo para a gente - disse Luxemburgo.

Contra o Santos, sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, Cáceres estará em campo. O jogador está com os cartões zerados na competição, e o time vai encarar uma série decisiva de jogos, segundo Luxemburgo, tendo na sequência Figueirense e Cruzeiro.

caceres flamengo jogo america de natal (Foto: Vlademir Alexandre/VIPCOMM) 
Cáceres, com a faixa de capitão, disputa bola durante jogo contra o América (Foto: Vlademir Alexandre/VIPCOMM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário