sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Luxa usa equilíbrio entre Cruzeiro e Inter para reafirmar briga contra o Z-4

Há quem veja o Flamengo em situação relativamente cômoda no Brasileiro. É 12º colocado, com 31 pontos, cinco de vantagem em relação ao Botafogo, que abre o Z-4. Vanderlei Luxemburgo rechaça a aparente tranquilidade, exemplificando que, assim como o Inter tem condições de alcançar o Cruzeiro - seis pontos o separam do líder -, o Rubro-Negro ainda pode se complicar.

Luxa falou em seis pontos à frente da zona, mas na verdade são cinco, já que o Palmeiras, com um jogo a mais, venceu a Chapecoense na quinta e deixou o clube carioca dentro da "confusão".

- Quantos pontos o Cruzeiro tem (de diferença) do Inter? Tem seis. E qual a diferença que eu tenho para o pessoal de baixo? Vamos trabalhar com seis pontos de diferença para quem está para trás (o Flamengo tem cinco de vantagem). O Flamengo está na zona da confusão, como Cruzeiro e Inter estão numa confusão mais confortável. Dentro da confusão, essa é a decisão em que nos colocamos, é um jogo muito importante. Quando cheguei no Flamengo, disse que tinha de brigar contra a confusão. Na outra competição, é outra coisa. Se você pega do Cruzeiro para o Inter são seis pontos, só que é para ser campeão. Nossa decisão é a mesma que a de cima, só que a nossa não é para vaga de Libertadores ou conquista de campeonato. Nossa conquista é sair da confusão. Esse é o nosso trabalho - insistiu. 

Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Luxemburgo orienta o time no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)


Ainda metido na confusão sob sua ótica, Luxemburgo tem um horizonte bonito pela frente na Copa do Brasil depois da vitória por 1 a 0 sobre o América-RN, na última quarta-feira, em Natal. Perguntado como pretende administrar as duas competições nesta reta final, negou-se a comentar a competição disputada em mata-mata.

- Vamos esquecer a Copa do Brasil no momento, pergunte aos torcedores do Flamengo o que eles preferem. Se é ficar na Primeira Divisão e qual a prioridade deles? Sem desprezar a Copa do Brasil, vamos discuti-la no momento certo. O time do Santos está pronto, com um jogador de alto nivel que é o Robinho e um monte de moleque bom que aparece lá. Nunca vi lugar para brotar tanto jogador quanto lá. Mas, por eles serem um clube formador, todo mundo (agentes) prefere mandar os jogadores para lá.

 Ao projetar o jogo de sábado, contra o Santos, explicou por que fechou o treino desta sexta-feira integralmente - a imprensa só foi liberada após uma hora e meia de atividade. Segundo ele, não há mistério, mas sim um método de trabalho para evitar benefícios ao adversário.

- Não tem mistério, a gente trabalha que nem vocês. Vocês não noticiam, e o adversário não fica sabendo. Amanhã (sábado) defino a equipe, isso não é mistério, isso é não dar pista ao adversário. Não tem mistério. É jogo decisivo e importante para nós. O torcedor está comprando ingresso e que compre mais, porque a torcida será fundamental. Sem cercear o trabalho de vocês, tem parte do nosso trabalho que só pertence a nós. A gente pede para baixar a câmera, mas tem sempre um miguézinho. Tem repórter que vira as costas para o treino, mas há outros que ficam muitos atentos. Eu acho que ele não está olhando, mas amanhã leio e vejo que o danado viu tudo direitinho - encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário