quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Elano acerta rescisão e se despede do Flamengo nesta quarta-feira


Elano no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Acaba nesta quarta-feira a passagem de Elano pelo Flamengo. Fora dos planos, o meia entrou em acordo com a diretoria e assinará a rescisão do contrato de empréstimo ao Grêmio que iria até o fim do ano. Os termos do acerto ainda são desconhecidos: o jogador pode voltar ao clube gaúcho ou seguir outro destino, uma vez que fez apenas quatro jogos no Brasileirão. A tendência é que aconteça uma entrevista coletiva de despedida no Ninho do Urubu.

Elano chegou ao Flamengo no início da temporada e logo conquistou uma vaga de titular no time de Jayme de Almeida. Seguidas lesões, no entanto, minaram seu espaço na equipe, sendo até mesmo vaiado, como na derrota para o León, do México, no Maracanã, que decretou a eliminação na Libertadores, quando foi substituído ainda no primeiro tempo. Nos confrontos com o Bahia e o Atlético-PR, pelo Brasileirão, o jogador também deixou o gramado muito criticado pelo torcedor.

A derrota por 2 a 1 para o Furação, no último dia 16, foi a última partida de Elano com a camisa do Flamengo. No total, foram 15 exibições e três gols marcados. Após a derrota por 4 a 0 para o Internacional, quando ficou no banco de reservas após ser insultado no embarque para Porto Alegre, o próprio jogador e a diretoria entraram em consenso de que o melhor caminho era o fim da passagem pela Gávea.

Com ainda tinha contrato em vigor, Elano seguiu treinando normalmente no Ninho do Urubu nas últimas duas semanas, mas sequer foi relacionado para enfrentar Botafogo e Chapecoense. Nesta quarta, a história com o Rubro-Negro chega ao fim. Os salários do meia eram divididos entre Flamengo e Grêmio, R$ 190 mil cada um, e houve um acordo para que os cariocas cumpram seu compromisso até dezembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário