segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Camisa 10 do Flamengo, Lucas Mugni recusa proposta do Al Rayyan


mugni desembarque flamengo   (Foto: Thales Soares)Depois de uma longa reunião com o diretor executivo Felipe Ximenes na quinta-feira, no Ninho do Urubu, o argentino Lucas Mugni decidiu recusar uma proposta do Al Rayyan, do Catar. O Flamengo, dono de 90% dos direitos econômicos, receberia R$ 15 milhões pelo negócio. Com isso, o jogador, camisa 10, segue no clube na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Ex-jogador do Colón-ARG, Mugni, de 22 anos, disputou 23 jogos pelo Flamengo e marcou três gols. Nas últimas partidas, vem sendo titular. Ele tem um contrato de dois anos, automaticamente renovável por mais dois (jogadores estrangeiros só podem assinar inicialmente por duas temporadas). A negociação custou aos cofres rubro-negros cerca de R$ 3 milhões.

Há uma semana, a contratação era dada como certa no Catar, com um contrato de cinco anos para o jogador. No entanto, Mugni acabou optando por permanecer em um mercado de maior visibilidade, apostando em uma melhor sequência do time na temporada.

Se Mugni fica, o Flamengo deve confirmar ainda esta semana a negociação de Hernane com o Al Nassr, da Arábia Saudita. O jogador desembarcou nesta segunda-feira no Aeroporto Santos Dumont, e foi levado rapidamente por um segurança ao ônibus que esperava a delegação. Ele ficou no banco contra a Chapecoense, mas Luxemburgo afirmou que não iria utilizá-lo.

O Flamengo é dono de 50% dos direitos econômicos de Hernane. O jogador será negociado por 4,5 milhões de euros e o clube carioca receberá a sua parte em duas parcelas. O restante pertence à empresa Talents Sports, do empresário Paulo Pitombeira, e ao Mogi Mirim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário