segunda-feira, 12 de maio de 2014

Para atingir meta de Wallace, Flamengo tem que vencer os próximos cinco jogos


Wallace Coletiva Flamengo (Foto: Globoesporte.com)Às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro de 2014 – o empate em 0 a 0 com o Goiás –, o zagueiro Wallace revelou uma meta para ser atingida pelo Flamengo até a paralisação para a Copa do Mundo: conquistar seis vitórias nas primeiras nove rodadas da competição. Na ocasião, ele relembrou o início da campanha em 2013, em que, nas quatro primeiras rodadas, o time havia somado apenas dois pontos.

A derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no último domingo, porém, tornou a missão do Flamengo mais complicada. O time soma quatro pontos, um do empate com o Goiás e três da vitória por 4 a 2 sobre o Palmeiras. Para atingir a meta, portanto, teria que vencer os cinco jogos que restam até a paralisação: São Paulo, Bahia, Santos, Figueirense e Cruzeiro.

O Flamengo tem o mando de três dessas partidas. São Paulo, no Maracanã, Bahia, no Moacyrzão, em Macaé, e Figueirense, provavelmente em Uberlândia. O técnico Jayme de Almeida acredita que o caminho para as vitórias é evitar erros bobos em campo. O treinador disse que, nos quatro jogos disputados até agora, o time não foi inferior aos adversários.

 – O que eu fico mais chateado é que poderíamos ter conseguido mais de quatro pontos até agora, pelo o que nós desempenhamos. Podem falar que o Flamengo é isso, é aquilo, mas o time enfrentou o Corinthians de igual para igual (referindo-se à derrota por 2 a 0 para a equipe paulista). Eu não tenho o que reclamar de como o Flamengo se comporta em campo. Nesses quatro jogos, eu não vi superioridade do adversário. O Flamengo não vem sendo inferior. Temos que consertar essas bobeiras urgentemente, porque isso nos atrapalha na hora de conseguir pontos – afirmou Jayme.

O Flamengo recebe o São Paulo, no próximo domingo, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 16h (de Brasília). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário