quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ney Franco testa formações e indica voltas de Elano e Everton ao time

Mexi daqui, mexe de lá. Arruma daqui, arruma de lá. Ney Franco não se privou de fazer testes e dar orientações de posicionamento no primeiro trabalho tático no comando do Flamengo, nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Em longa atividade, que durou mais de duas horas, o treinador teve quase todo elenco à disposição - apenas o lateral Léo se recupera de lesão - e fez várias alterações no provável time titular.

Ney Franco informou, através da assessoria de imprensa, que o trabalho não define os 11 escolhidos para a partida contra o São Paulo. As escalações, por sua vez, dão um indício. Três formações foram testadas. Na parte aberta para os jornalistas, o time sem coletes tinha Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Márcio Araújo, Elano e Everton; Paulinho e Alecsandro. Esta equipe basicamente tinha função de criar jogadas ofensivas.

Ney Franco treino flamengo (Foto: Ivo González / Agência O Globo) 
Ney Franco orienta os jogadores do Flamengo no treino no Ninho do Urubu (Foto: Ivo González / Agência O Globo)

Em seguida, o treinador reuniu o elenco e fez algumas alterações. Chicão, Luiz Antonio, Lucas Mugni e Hernane entraram nas vagas de Samir, Cáceres, Márcio Araújo e Alecsandro, em formação bem ofensiva. Esta equipe chamou a atenção por criar jogadas de perigo para o gol de Paulo Victor, mas não foi testada defensivamente, já que voltava a ter a posse de bola a cada chance desperdiçada.

Apesar de garantir ainda não ter definição sobre os titulares, Ney Franco deixou claro no trabalho a tendência pelo retorno de Everton e Elano, recuperados de lesões. A dupla foi mantida nas duas formações. Na parte final do treino desta quinta, um grupo reduzido, composto em sua maioria por jogadores que não vinham sendo muito aproveitados por Jayme de Almeida, realizou uma atividade de finalização.

Ney Franco reestreia no comando do Flamengo no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, diante do São Paulo, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão. Com quatro pontos, o Rubro-Negro é o 16º colocado.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário