segunda-feira, 12 de maio de 2014

Flamengo fará mais mudanças e Paulo Pelaipe deve deixar o clube


Jayme de Almeida, Wallim Vasconcellos e Paulo Pelaipe treino Flamengo (Foto: Richard Souza)As mudanças no futebol do Flamengo não devem parar no técnico Jayme de Almeida. O próximo a deixar o clube deve ser o diretor Paulo Pelaipe, que chegou no início do ano passado, quando a diretoria atual assumiu a presidência. Nas últimas semanas, o dirigente vinha perdendo espaço e sequer foi comunicado sobre a mudança na comissão técnica e da contratação de Ney Franco, que estava no Vitória.

Pelaipe teve uma série de desgastes durante a sua passagem pelo clube, que contou com a conquista da Copa do Brasil de 2013 e do Carioca deste ano. Algumas contratações foram questionadas, principalmente a do meia Carlos Eduardo, que sempre defendeu, de alto custo para os cofres do clube.

Internamente, seu nome não contava com a simpatia de dirigentes. Apesar de algumas rusgas, o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos, mantinha um bom relacionamento com o diretor e considerava o seu trabalho bem feito. Os dois eram a favor da permanência de Jayme de Almeida, inicialmente.

Recentemente, o vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, passou a ter uma maior participação no departamento de futebol. Ele sempre foi um dos homens fortes da atual diretoria e teve participação decisiva nas mudanças que estão sendo efetuadas.

Além de Jayme e Pelaipe, integrantes da comissão técnica também vão deixar o clube. O auxiliar Cantarelli e o preparador físico Joelton Urtiga não estão mais nos planos. Já o preparador de goleiros Wagner Miranda pode voltar a trabalhar nas categorias de base ou integrar a comissão permanente dos profissionais. Ney Franco vai trazer com ele o auxiliar Éder Bastos, o preparador físico Alexandre Lopes e o de goleiros Washington Rufino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário