quinta-feira, 15 de maio de 2014

Campeonato Carioca contará com, ao menos, uma equipe novata em 2015

Barra Mansa e Barra da tijuca, série b do rio (Foto: Arte)O Campeonato Carioca do ano que vem terá, pelo menos, um novato se aventurando entre as tradicionais equipes do Rio de Janeiro. A Série B deste ano se encontra em sua reta final e já tem, inclusive, algumas definições. Como por exemplo: Barra Mansa e Barra da Tijuca, que nunca estiveram na elite antes, estão classificados para o Triangular Final da competição e aguardam apenas o último clube para disputar entre si duas vagas. Ou seja, um deles estará na Série A em 2015.


O Barra Mansa, do Sul do estado, foi campeão da Taça Santos Dumont, que é o primeiro turno da Série B, deixando para trás times de peso, como Portuguesa e Olaria. Já o Barra da Tijuca, que venceu as últimas sete partidas e não perde há incríveis 13, garantiu o posto de melhor time na competição: é líder na classificação geral, que soma os pontos do primeiro e segundo turnos.

A Série B do Carioca tem um sistema de disputa parecido com o da Série A, exceto pelo Triangular Final. Nele, o campeão do primeiro turno, o campeão do segundo e o melhor colocado na classificação geral se enfrentam, em jogos de ida e volta, para definir as duas equipes que subirão.

A Taça Corcovado (o segundo turno) vai para a última rodada neste sábado. Já estão credenciados para as semifinais o Barra da Tijuca e o Tigres. As equipes que brigam pelas outras duas vagas são Sampaio Corrêa, Ceres, Goytacaz e São João da Barra. Caso o Barra da Tijuca vença o segundo turno, o segundo colocado no geral vai para o Triangular - São João da Barra e Sampaio são os únicos que contam com essa possibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário