quarta-feira, 14 de maio de 2014

Ney é apresentado e avisa: "O time tem condição de lutar pelo Brasileiro"

O Flamengo estava bem próximo do caos. Na segunda-feira, tomou uma atitude. Demitiu Jayme de Almeida e contratou o técnico Ney Franco, que estava no Vitória. Nesta quarta-feira, depois de comandar um treinamento no Ninho do Urubu, foi apresentado oficialmente pelo vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcelos.

O treinador assinou contrato com o Flamengo até o fim de 2015 e já vai fazer sua estreia domingo, contra o São Paulo, no Maracanã, onde reencontrará o desafeto Rogério Ceni, com quem se desentendeu em sua passagem pelo clube paulista. Será sua segunda oportunidade no Flamengo.

- Vou aproveitar o gancho para falar da minha felicidade pelo retorno ao Flamengo. Foi uma passagem significativa, que me abriu as portas do cenário internacional e que culminou com um convite para trabalhar em seleção brasileira, o que foi muito importante. Volta um Ney muito mais experiente. Quando assumi o clube trocava de treinador de três em três meses, acabei ficando um ano e três meses. Como em toda equipe brasileira, houve momentos em que o trabalho deu certo, outros não. E como é normal, houve a opção por trocar de treinador. Estou muito feliz, mais maduro, mais experiente. Quando cheguei da outra vez, minha única experiência profissional era com o Ipatinga. Agora, volto com título de Série B pelo Coritiba, título paranaense, título de Sul-Americano pelo São Paulo com um trabalho consistente, título Mundial e Sul-Americano pela Seleção Sub20. Tudo isso nos dá experiência. Volto mais amadurecido e experiente. E com mais cabelos brancos - disse Ney Franco.

Ney Franco Coletiva Flamengo (Foto: Thales Soares) 
Ney Franco é apresentado à imprensa ao lado de Wallim Vasconcellos (Foto: Thales Soares)

Ney vê time em condições de lutar pelo título brasileiro
- Me reuni com os atletas e o fato de conhecer o clube e os profissionais, aliado a qualidade de quem está aqui, faz com que tenhamos tudo para fazer um bom trabalho. Tenho certeza que a grande competição da temporada é o Campeonato Brasileiro. É uma equipe em condição de brigar pelo título. Não vai faltar entrega, trabalho e cobrança. Vamos implantar a nossa metodologia de trabalho para encarar as equipes em condição de vencer e lutar pelo título brasileiro.

Indiferente à forma com a qual Jayme saiu
- Estou focado. Qualquer treinador que chega em qualquer clube, chega após a saída de outro treinador. Então, vejo com naturalidade. A forma como foi não vai atrapalhar nada no meu dia a dia de trabalho.

Nega ter acertado com o Fla antes da queda de Jayme
- Quero usar esse espaço para colocar com muita clareza, porque vou falar uma vez apenas sobre o primeiro contato com o Flamengo, a primeira ligação. O desligamento do Vitória foi pensado e conversado pelo desconforto que eu estava a frente do clube, essa foi minha fala. Além disso, houve questões pessoais em relação ao Vitória. Em um desses momentos, recebi a ligação do meu empresário falando que o pessoal do Flamengo queria conversar". A primeira pergunta foi: "O Jayme saiu do Flamengo?". Ele disse que não e falei: "Estou indo para São Paulo amanhã (terça-feira) e conversamos lá". Tudo que estão falando que eu já estava acertado é mentira. Estou falando o que aconteceu.

Feliz por rever velhos conhecidos
- A aceitação foi muito boa. É bom encontrar jogadores como Léo Moura, que trabalhei aqui, César, Negueba e Muralha, que trabalhei em seleção brasileira. Pelo treinamento de hoje, tenho certeza que vamos ter uma equipe forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário