sexta-feira, 16 de maio de 2014

Euroliga chega ao Final Four, e Flamengo vai conhecer seu adversário no Mundial

A bola vai subir pelo Final Four da Euroliga de basquete. O quadrangular decisivo da competição mais importante entre clubes do velho continente terá início nesta sexta-feira, na cidade italiana de Milão, com duas semifinais, que prometem muita disputa e rivalidade. A primeira delas entre CSKA Moscou e Maccabi Tel Aviv, às 13h (horário de Brasília); a segunda, o tão esperado clássico espanhol com os favoritos Barcelona e Real Madrid, às 15h45m (Brasília). Os vencedores decidem o título no domingo, que apontará o campeão como o rival do Flamengo no Mundial a ser disputado no Rio de Janeiro nos dias 26 e 28 de setembro. 

Marcelinho Huertas Basquete Barcelona (Foto: Getty Images) 
Marcelinho Huertas será o responsável por conduzir o Barcelona diante do Real Madrid (Foto: Getty Images)
 
 Barça de Huertas encara Real Madrid de Sergio Rodríguez

Apontados como os favoritos e as duas melhores campanhas do torneio, Barcelona e Real Madrid farão o jogo de fundo e o mais aguardado destas semifinais. A expectativa é de que esse confronto valesse o título, algo que foi impossibilitado por conta da queda dos merengues para os eliminados lituanos do Zalgiris Kaunas na última rodada da terceira fase, que deixou o clube da capital na segunda colocação do grupo F (o CSKA foi o primeiro). Na prévia deste clássico, na semana passada, pela liga espanhola, o quinteto blaugrana levou a melhor ao fazer 86 a 75 jogando dentro de casa.

- São jogos com histórias e roteiros muito diferentes. A única coisa que pode nos beneficiar é o ânimo a mais por ter ganhado a última partida, mas sempre contendo a euforia - opinou Marcelinho Huertas.

Primeiro lugar em todas as fases e com uma campanha de 22 vitórias e cinco derrotas, o Barcelona pinta como o candidato principal ao título da competição e tem no pivô croata Ante Tomic seu destaque com médias de 11.8 pontos e 6.3 rebotes por partida. Na armação, o espanhol Juan Carlos Navarro, MVP em 2009, e o brasileiro Marcelinho Huertas são os responsáveis pela distribuição das jogadas. Caso conquiste o título, o Barça chegará ao seu terceiro troféu, e Huertas ao inédito caneco.

- Quero ganhar sempre tudo o que disputo, mas sem dúvida a Euroliga é uma das coisas que me falta e a vontade de levantar o caneco desse ano é imensa - declarou o brasileiro, que veste a camisa 9.

Maior detentor de títulos, com oito, e atual vice-campeão do torneio, os merengues são os que mais venceram partidas nesta edição (24). Se o rival vem empolgado pela vitória recente, o Real pode comemorar o fato de ter o MVP desta Euroliga. Com média de 13.5 pontos e cinco assistências por jogo, Sergio Rodríguez foi eleito o melhor jogador da competição. Outros destaques do time são o armador Rudy Fernandez, ex-jogador do Portland Trail Blazers e Denver Nuggets, e o pivô grego Ioannis Ourousis.

 - A expectativa é de um jogo bem físico, então temos que controlar os nervos e a ansiedade. O time que estiver mais tranquilo em todos os aspectos terá uma vantagem importante sobre o outro - completou o armador da seleção brasileira.

Sergio Rodríguez victor sada real madrid x barcelona (Foto: EFE) 
O merengue Sergio Rodríguez foi eleito o MVP desta Euroliga (Foto: EFE)

CSKA tenta confirmar favoritismo contra "zebra" Maccabi

O duelo que abre o dia colocará frente a frente os favoritos do CSKA, segundo maior vitorioso da história do torneio com seis canecos ao lado do Panathinaikos-GRE, contra a "zebra" Maccabi Tel Aviv, que surpreendeu e despachou a forte equipe do EA7 Milan na fase anterior por 3 jogos a 1.

No elenco russo, o destaque é o ala americano Sonny Weems, que tem 12.6 pontos de média, ao lado dos sérvios Nenad Krstic e Milos Teodosic. Entre os israelenses, a dupla americana Ricky Hickman e Devin Smith é a mais eficiente, com 12.1 e 9.8 pontos, respectivamente. Smith ainda é o melhor da equipe nos rebotes, com 5.4 por jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário