domingo, 11 de maio de 2014

No detalhe: preocupado com Fred, Felipe "perde" escanteio e sofre gol

O atacante Fred foi decisivo para o Fluminense no clássico deste domingo, no Maracanã, e marcou o primeiro gol da vitória tricolor por 2 a 0 sobre o Flamengo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O detalhe do lance mostra a preocupação de Felipe com o camisa 9 e revela também que o goleiro ficou no "empurra-empurra" com o atacante e não percebeu a cobrança de escanteio, que terminou com o cabeceio certeiro de Fred. Essa pelo menos foi a análise do comentarista Edinho sobre o lance.

- O Felipe esquece da bola e não vê a bola sair. Ele deu um passinho para trás e a bola foi muito na frente. Quando ele tentou, já era tarde demais - disse.

O gol foi marcado aos 10 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Conca. Para Edinho, Felipe errou ao não acompanhar a bola desde o início.

- Naquela situação o goleiro tem que olhar para a bola porque ele tem que ter a leitura antecipada da situação, coisa que não aconteceu. Goleiro é treinado para ver a saída da bola e reagir o mais rápido possível, antes do atacante, coisa que não aconteceu - afirmou.

Gol Fred Felipe No detalhe Flamengo Fluminense (Foto: Reprodução SporTV) 
Felipe e Fred trocam empurrões na área antes de escanteio que terminou em gol (Foto: Reprodução SporTV)
 
Com o resultado, o Fluminense assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16h, o adversário é o Grêmio, em Porto Alegre. O Flamengo recebe o São Paulo, no Maracanã, no mesmo dia e horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário