sexta-feira, 28 de março de 2014

Marcelinho enaltece postura do Flamengo, frisando atuação diante do Uberlândia


Basquete NBB - Flamengo x Uberlandia - Marcelinho (Foto: João Pires)Não foi só o primeiro lugar da fase de classificação e, consequentemente, o direito de disputar uma possível decisão do NBB no Rio de Janeiro que foram comemorados pelos jogadores do Flamengo na quinta-feira, após a vitória por 82 a 77 sobre o Uberlândia, no ginásio do Tijuca. Capitão rubro-negro, Marcelinho enalteceu principalmente a maneira com que o 23º resultado positivo na competição foi conquistado.

- Admito que tinha um certo receio de como seria nossa postura em quadra após o título de sábado. É normal do ser humano dar uma relaxada após uma conquista importante. Mas jogamos à vera e mostramos que estamos focados. Mais uma vez viramos a chave de uma competição para outra como já havíamos feito em todas as fases Liga das Américas e fizemos uma boa partida – afirmou Marcelinho.

Se o Flamengo não esteve perfeito em quadra, o ala acredita que pelo menos a equipe conseguiu neutralizar o adversário e dominar o jogo durante todo o tempo. Apesar de não poder mais ser alcançado por ninguém e de ter assegurado o mando de quadra até a decisão, Marcelinho sabe que tudo pode acontecer nos playoffs.

- Sabemos que não teremos tranquilidade daqui para frente, mas foi muito importante ter assegurado a primeira colocação. Na temporada passada alcançamos esse mesmo objetivo e não perdemos nenhum jogo dos playoffs em casa. Espetro que a história se repita – lembrou o camisa 4 da Gávea.

Mesmo após levantar a taça da Liga das Américas no último sábado e de assegurar o primeiro lugar na fase de classificação cinco dias depois, Marcelinho não acredita que o Flamengo tenha passado a ser o time a ser batido daqui para frente.

- Não vejo dessa forma. O campeonato está muito equilibrado desde o início, muitos times ainda vão crescer e os playoffs serão ainda mais disputados. Mas acho que isso mostra o bom momento do basquete brasileiro e como nossa liga é forte. Nós somos os atuais campeões da Liga das Américas, o Pinheiros era o último campeão e o Brasília venceu a Liga Sul-Americana. É importante esse domínio das equipes brasileiras no continente – afirmou.

O técnico José Neto segue a mesma linha de raciocínio de seu principal jogador, mas lembra que o time carioca tem uma arma muito poderosa a seu favor pelo fato de ter conquistado o direito de decidir em casa.

- Campeonatos com playoffs  sempre são decididos nos playoffs. Não adianta ter só a melhor campanha na fase de classificação. Já vimos muitos times terminarem a primeira fase lá embaixo e eliminarem equipes com melhores campanhas.  Acho que o mais importante de ter conquistado o direito de decidir o NBB em casa, caso a gente realmente chegue lá, é ter o torcedor do nosso lado. Sabemos que a torcida do Flamengo é uma força a mais e isso pode fazer a diferença – aposta o treinador rubro-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário