sábado, 29 de março de 2014

Satisfeito, Jayme elogia postura do Fla contra Cabofriense: 'Jogamos sério'

  
'satisfeito' (Roberto Filho/Agência Estado) 
Finalista e orgulhoso. Depois de tanto bater na tecla de respeito à Cabofriense durante a semana, Jayme de Almeida não poupou elogios para atuação do Flamengo, neste sábado. Se vaga na decisão do Carioca era algo quase garantido, os 3 a 1 no Maracanã, pela semifinal, deixaram o treinador feliz pela postura séria apresentada por seus comandados desde o minuto inicial. Agora, o Rubro-Negro aguarda Fluminense ou Vasco na finalíssima, nos dias 6 e 13 de abril. 

Com dois gols de Lucas Mugni e outro de João Paulo, o Fla carimbou uma classificação que já era prevista até pelos próprios rivais ainda no primeiro tempo, e tirou o pé na etapa final. Tanto que Jayme, que tinha poupado Everton, sacou Mugni e Paulinho pensando no confronto decisivo contra o Emelec, pela Libertadores, quarta-feira. 

- O Flamengo se comportou da maneira que vem fazendo em todo o campeonato. Jogamos sério. Tivemos um primeiro tempo muito bom, bem postado em campo, a postura dos meninos foi ótima, marcando, dificultando a saída de bola deles, como esperávamos. No segundo tempo, o ritmo caiu um pouco. Fico muito satisfeito. No primeiro semestre, uma das metas era chegar nas finais. Chegamos com uma bela campanha. Estou muito feliz, foi um dia legal. 

Na final e dono da melhor campanha do Carioca, o Flamengo volta as atenções para Libertadores. Na segunda-feira de manhã, a delegação embarca para Guayaquil, onde encara o Emelec, quarta, às 22h (de Brasília). Com um empate, o Rubro-Negro dependerá apenas de uma vitória sobre o León, dia 9, no Maracanã, para chegar às oitavas de final da disputa continental.

Confira a entrevista coletiva de Jayme de Almeida.

A PARTIDA 
- O Flamengo se comportou da maneira que vem fazendo em todo o campeonato. Jogamos sério. Tivemos um primeiro tempo muito bom, bem postado em campo, a postura dos meninos foi ótima, marcando, dificultando a saída de bola deles, como esperávamos. No segundo tempo, o ritmo caiu um pouco. Fico muito satisfeito. No primeiro semestre, uma das metas era chegar nas finais. Chegamos com uma bela campanha. Estou muito feliz, foi um dia legal. 

RECIFE 
- Foi a estreia. Não é normal, ele não é um lateral. Queríamos ver, ficamos satisfeitos e vamos levá-lo para Guayaquil. Com mais calma, vamos ver quem vamos levar. 

DESFALQUES CONTRA O EMELEC 
- Ninguém no departamento médico vai conosco para Guayaquil. Não adiante levar jogador que está há 15 dias no DM e sem treinar. Vamos fazer um treino e não vamos nos arriscar com jogadores que estão só fazendo tratamento e começando a correr. 

OPÇÃO PARA LATERAL DIREITA NO EQUADOR 
- Podemos colocar o Paulinho ali, o Gabriel também jogou ali no Bahia. Temos que olhar com calma. O jogo acabou agora, estávamos com a cabeça voltada para este jogo. São poucas opções. Precisava olhar um cara que jogasse mais atrás. Com Paulinho e Gabriel o time fica ofensivo. 

ADVERSÁRIO NA FINAL 
- O clássico foi bem pegado na quinta-feira, um jogo muito forte, e dificultou até a atuação da arbitragem. O jogo foi a vera. Está muito parelho. Qualquer um dos dois tem chances e vai ser muito difícil. Temos que estar preparados. Contra qualquer um que seja, será rivalidade. Esperamos Maracanã cheio, uma grande final e vamos lutar para ser campeões. 

POSTURA EM GUAYAQUIL 
- Se jogarmos para empatar, podemos acabar perdendo. Temos que ter cautela, mas atacar o Emelec, aproveitar o espaço. Temos que ser inteligentes. Vamos tentar um time que seja contundente quando atacar. Defender faz parte, mas temos que atacar para, se possível, sair até com uma vitória. Jogar 90 minutos por um empate é muito pouco. 

MANUTENÇÃO DA EQUIPE PARA PEGAR O EMELEC 
- Se estão jogando no Flamengo, têm total condição de jogar no Equador. Em nenhum momento vai ser fácil, vai ser disputadíssimo, clima de decisão. Temos que ter confiança nos garotos, que sempre corresponderam. Nunca deixaram de correr, de lutar. Fizemos um jogo bom no Léon com 10, outro na altitude. Não tenho a menor dúvida de que vamos lutar pela vaga e trazer o jogo para classificar. 

HERNANE 
- Pelo que o doutor me falou, vai viajar e foi só uma pancada. Pancada, trata e fica bom, está liberado. 

COMPORTAMENTO NA SÉRIE DECISIVA 
- Dias decisivos não muda muito (a postura). Tem que ter seriedade, trabalho, alimentação, descanso. São jogos que vão pedir do Flamengo um empenho maior, até mentalmente. Temos que nos cuidar porque são jogos decisivos e importantes para o primeiro semestre. 

LUCAS MUGNI 
- O Mugni é um garoto que veio sozinho para cá, com 22 anos, outro tipo de futebol, outro clube, e é preciso uma adaptação. Não é desculpa. Ele está começando a entender melhor o futebol brasileiro, o Flamengo, se dedica muito, e com mais entrosamento está se soltando. Essas atuações e esses gols vão dando moral para que ele fique à vontade. 

POSICIONAMENTO DE MUGNI 
- É um cara do meio-campo para frente, que chega ao ataque, finaliza, e está começando a desenvolver o que tínhamos pedido. Conhecendo melhor os companheiros e o clube, tem dado uma resposta positiva. No segundo ou terceiro jogo, já falaram que ele era uma droga. Falam sem deixar as coisas acontecerem. É preciso ter paciência e ele está jogando bem. 

FORÇA DO FLA NO CARIOCA 
- O Flamengo é um time que, desde que fui torcedor, depois jogando e até não estando aqui, sempre luta para vencer o Carioca. É importante para torcida, tem a rivalidade, o futebol é isso. Não é prioridade, mas sempre lutamos por ele. É um clube que não abre mão dessa disputa, a torcida também não. Nossa obrigação é tentar levar aos títulos. 

EVERTON 
- Foi uma questão de poupar mesmo. Estava um pouco cansado, entrou em um jogo difícil, e o Paulinho também foi isso. O Nixon é um jogador tão rápido tanto ele. Entrou bem, se precipitou nas finalizações, mas quase fez gol. Demos um descanso para o Paulo. É preciso ter um certo cuidado porque pode nos ajudar muito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário