segunda-feira, 24 de março de 2014

Lesão na coxa tira André Santos de semifinal com a Cabofriense


Flamengo André Santos em coletiva (Foto: Carlos Mota )O Flamengo tem mais uma baixa para primeira semifinal do Campeonato Carioca, diante da Cabofriense. Além de Elano e Cáceres, que já tinham sido vetados pelo departamento médico, André Santos não estará em campo do Maracanã na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília). O lateral-esquerdo voltou a sentir dores na coxa esquerda no último sábado e sequer foi ao campo do Ninho do Urubu no treinamento desta segunda-feira. Assim, João Paulo será mantido na equipe titular.

André Santos será reavaliado na próxima quinta-feira para saber se terá condição de enfrentar a mesma Cabofriense no sábado, em partida que definirá o primeiro finalista do Carioca. O problema na coxa é o mesmo que o tirou do confronto com o Bolívar no Maracanã, há 10 dias. A situação é a mesma de Elano, que se recupera de um problema na coxa direita. O meia já não encarou os bolivianos, em La Paz, e o time de Cabo Frio no domingo, pela última rodada da Taça Guanabara. A preocupação da comissão técnica é para ter a dupla no confronto decisivo com o Emelc, no dia 2 de abril, pela quinta rodada do Grupo 7 da Libertadores da América.

Quem é desfalque certo na reta final do Carioca e em toda primeira fase da disputa continental é o paraguaio Victor Cáceres. Com uma luxação no ombro direito, o volante só ficará à disposição na segunda quinzena de abril, para o início do Brasileirão e uma possível participação na segunda fase da Libertadores. A boa notícia vinda do departamento médico é a respeito do lateral-direito Léo, que não sente mais um problema na coxa direita e está entregue à preparação física.

Flamengo e Cabofriense se enfrentam na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), e no sábado, às 18h30m, por uma vaga na decisão do Carioca. O vencedor terá vasco ou Fluminense pela frente. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário