sábado, 29 de março de 2014

Filhos de Claudia, mulher que foi arrastada pela PM, realizam sonho de ver o Flamengo no Maracanã pela primeira vez




 
Família de Cláudia Silva no encontro com Wallace e Gabriel, do Flamengo Foto: Nina Lima / Extra

A sexta-feira foi de alento para a família da auxiliar de serviços gerais Claudia Silva Ferreira, morta no último dia 16 após ser baleada e arrastada, por aproximadamente 350 metros, por um carro da PM. Em meio à dor pela tragédia, os parentes puderam curtir um momento de alegria — proporcionado pelo futebol.

Dois jogadores do Flamengo, clube do coração da família, foram os responsáveis pelos sorrisos. Na manhã de sexta, o zagueiro Wallace e o meia Gabriel se encontraram com Alexandre, viúvo de Cláudia; Weverton, o filho de 16 anos; Pablo, caçula da família; e Gabriel e Ronald, sobrinhos. Além de duas camisas autografadas, os parentes de Cláudia ganharam ingressos para o jogo deste sábado contra a Cabofriense, às 18h30m, pela semifinal do Campeonato Carioca. Será a primeira vez dos meninos no Maracanã.

— É o mínimo que a gente pode fazer por eles, tentar sanar um pouco dessa dor. Sabemos que a perda é muito grande — disse Wallace, tietado pela garotada.



Wallace autografa camisa de Alexandre
 
Wallace autografa camisa de Alexandre Foto: Nina Lima / Extra
A iniciativa partiu dos próprios jogadores, e os ingressos foram providenciados pelo diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, e pelo vice de futebol Wallim Vasconcellos.

— Nunca imaginei conhecer um jogador do Flamengo, ver de perto. Estou muito feliz — resumiu Alexandre, rubro-negro apaixonado a ponto de usar a camisa do clube no encontro que teve com o governador Sérgio Cabral Filho após a tragédia.

— Foi o presente perfeito de aniversário — emendou o pequeno Pablo, que completou 10 anos no último domingo, um aniversário abalado pela perda da mãe.



Gabriel e Wallace com o pequeno Pablo
 
Gabriel e Wallace com o pequeno Pablo Foto: Nina Lima / Extra
Empolgados, os meninos fizeram um pedido para o jogador Gabriel: um gol contra a Cabofriense.

O jovem meia rubro-negro prontamente respondeu que faria o possível para corresponder em campo.

— É complicado o que aconteceu com a família. Esperamos levar alegria para eles com gols e a classificação — afirmou.



Wallace e Gabriel fazem a alegria da família Silva
 
Wallace e Gabriel fazem a alegria da família Silva Foto: Nina Lima / Extra
Depois de vencer a primeira partida da semifinal por 3 a 0, o Flamengo, neste sábado, pode até perder por dois gols de diferença que se classificará para a decisão do Estadual.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário