sábado, 29 de março de 2014

Flamengo derrota Franca na prorrogação e segue embalado



Foi suado, dramático e decidido só na prorrogação, mas o Flamengo resistiu ao cansaço e à juventude da equipe de Franca para vencer a segunda partida de sua "maratona" particular nesta reta final da fase de classificação do NBB. Numa partida equilibrada, pegada e decidida literalmente nos segundos finais, o novo campeão da Liga das Américas, novamente sem o argentino Nicolas Laprovittola, mostrou sua força - física e técnica - e derrotou o corajoso time comandado por Lula Ferreira por 92 a 89 (44 a 37), neste sábado, no ginásio do Tijuca. 

Com 20 pontos, cinco rebotes, três assistências e duas bolas roubadas, Marcelinho foi o cestinha do jogo e o grande nome da dramática vitória rubro-negra. Marquinhos, com 19 pontos e cinco assistências; Meyinsse, que contribuiu com 15 pontos e seis rebotes; e Tony Washam e Olivinha, cada um com 14 pontos, também se destacaram.

- Sabíamos que seria uma partida muito difícil como foi, decidido só na prorrogação. Independentemente de estarmos classificados em primeiro lugar, nosso foco é sempre entrar em quadra para vencer. E é com esse pensamento que vamos para São Paulo e Fortaleza para tentarmos conquistar mais três vitórias nessa reta final - afirmou Olivinha, que anotou 14 pontos.

Basquete NBB - Flamengo x Uberlandia (Foto: Marco Aurélio/Fla Imagem) 
Meyinsse enterra na vitória do Flamengo sobre Franca na prorrogação por 92 a 89 (Foto: Marco Aurélio/Fla Imagem)
 
Pelo lado de Franca, o destaque foi o pivô Paulão Prestes, que anotou um duplo-duplo de 17 pontos e incríveis 21 rebotes. O americano Basden, com outro duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes, e Léo Meindl, com 14, foram os maiores pontuadores. 

O time rubro-negro terá pouco mais de 24 horas para descansar, já que a "maratona" de cinco jogos em oito dias continua nesta segunda-feira em São José dos Campos, contra os donos da casa. Na terça, o adversário será o Mogi das Cruzes, também no interior de São Paulo, e a mini excursão termina na quinta-feira, contra o Basquete Cearense, em Fortaleza. Os três jogos estão marcados para às 20h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário