domingo, 23 de março de 2014

Campeão, Felipe avisa: 'Taça não vai valer nada se não conseguirmos mais'

Campeão da Taça Guanabara com duas rodadas de antecedência, o Flamengo só pôde erguer o troféu na noite deste domingo, após a vitória por 5 a 3 sobre a Cabofriense, no Maracanã. Houve uma pequena cerimônia da entrega da taça, muita comemoração e até uma tímida volta olímpica em campo. Os jogadores rubro-negros festejaram bastante, mas em meio à festa Felipe fez um alerta ao grupo da necessidade de se buscar o título do Campeonato Carioca.

- Sabemos que essa festa da taça não vai valer nada se não conseguirmos mais resultados. Vamos aproveitar hoje, descansar e já começar a trabalhar para a quarta-feira. Espero um Maracanã cheio - afirmou o goleiro.

O Fla também faturou o troféu do Torneio Super Clássicos, dado à equipe que mais pontuasse nos clássicos do primeiro turno. Capitão do Fla, Léo Moura não jogou neste domingo para ser poupado para a reta final do Carioca e os próximos jogos pela Libertadores. Mas mesmo sem ser relacionado, o lateral-direito esteve no estádio, participou da comemoração no campo e foi o responsável por erguer a Taça Guanabara. Logo depois, fez coro às palavras de Felipe.

- Título merecido para este time. Agora vamos atrás do Carioca.

flamengo taça guanabara campeão (Foto: Marcio Alves/Agência Globo) 
Léo Moura e Felipe erguem os dois troféus conquistados pelo Fla no primeiro turno (Foto: Marcio Alves/Agência Globo)
 
Na briga pela artilharia do estadual, Alecsandro foi um dos mais felizes após a partida. O atacante, que balançou a rede duas vezes contra a Cabofriense, chegou a nove gols e está só um atrás de Edmílson, com dez. Contratado para essa temporada como sombra de Hernane, o centroavante rubro-negro valorizou a briga pelo posto de goleador e a conquista do primeiro turno, o qual considerou o primeiro título pelo clube.

- Estou feliz por esse primeiro título no Flamengo. Para muitos não é nada, mas nós sabemos a importância dessa taça, de ser campeão logo no início. O título é para todos nós. Temos um elenco de mais ou menos 30 jogadores, e todos devem ser parabenizados por essa conquista. Todos têm participação nisso. O mais importante é o Flamengo ser campeão, mas claro que se eu for também o artilheiro vou ficar bastante feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário