domingo, 23 de março de 2014

Com Carioca mais próximo, Jayme deixa Libertadores em segundo plano

N 3 CABOFRIENSE certeiro Fla vence em dia de enrega da Taça Guanabara e volta a enfrntar a Cabofriense nas semifinais
ir alé Cameão, Felipe avisa: 'Taça não vai
valer nada se não conseguirmos mais'
 
manter
o foco (Alexandre Vidal/Fla Imagem)A celebração da conquista da Taça Guanabara deixou o técnico Jayme de Almeida satisfeito e disposto a completar o ciclo na luta pelo título do Campeonato Carioca. Por isso, no momento, deixa a Taça Libertadores de lado, apesar da situação difícil que o time vive na competição, pensando apenas no objetivo mais próximo no calendário do Flamengo, já que quarta-feira terá a Cabofriense pela frente no primeiro jogo das semifinais.

Jayme se recusou a falar sobre a Taça Libertadores depois da vitória por 5 a 3 sobre a Cabofriense, neste domingo, no Maracanã. Sem Elano, com uma lesão na coxa direita, ele vai com seus principais jogadores para a sequência do Carioca e colocou Hernane como seu titular, apesar do momento de Alecsandro, autor de dois gols na celebração da Taça Guanabara.

- Eu acho que quarta-feira vai ser diferente, com certeza. Vale muito. A Cabofriense vai entrar forte, a gente tem que entrar forte. O resultado foi excelente. Esperava o resultado positivo, mas foi acima do que eu esperava. Paulinho e Luiz Antonio foram bem, voltando ao time. O Flamengo fez um bom jogo. Com todo respeito a Cabofriense, bobeamos no segundo e terceiro gols, mas no geral o time se comportou bem. Queria terminar bem essa primeira etapa, acreditamos no grupo de jogadores e com todo mundo participando, com seriedade quando jogava, tivemos uma conquista bonita. Agora, zera tudo e vamos ter muitas dificuldades nesses dois jogos - afirmou Jayme.

No Carioca, o Flamengo conquistou o título da Taça Guanabara e o primeiro lugar geral com duas rodadas de antecedência. No confronto com a Cabofriense pelas semifinais, o time tem a vantagem de jogar por dois empates. Já na Libertadores, volta a campo no dia 2 de abril, contra o Emelec-EQU, em Guayaquil, em um confronto no qual não pode ser derrotado ou estará eliminado da competição.

 Carioca em foco

A gente tem jogo pelo Carioca. Nada a ver com Libertadores agora. Não chegamos até aqui para jogar fora. Estamos só voltados para isso (Carioca), por enquanto. Não estamos falando de Libertadores. Vamos entrar forte para vencer e jogar a final.

Sem poupados

A partir de um determinado momento, disse que usaríamos sempre o que tivéssemos de melhor. Nesse caso, tivemos um jogo atípico na altitude. Alguns jogadores passaram mal na sexta-feira e ficaram debilitados. Temos um grupo grande e vamos trabalhar jogo a jogo.

Problemas físicos

Vou esperar o departamento médico. Segunda-feira, tem revisão e, desta vez, não tivemos problema algum. O João Paulo, que havia passado mal, saiu cansado, mas sem sentir qualquer problema. Vamos organizar e montar o time para quarta-feira.

Paulinho e Luiz Antonio

Eles voltaram bem. Procurei deixá-los em campo o máximo de tempo possível. O Luiz ainda errou algumas coisas, mas sabemos do potencial, conhecemos o jogador, a sua parte física é tranquila. São dois jogadores que não tínhamos e ganhamos para as finais do Carioca. Infelizmente, o Luiz não está inscrito na Libertadores porque não estava aqui.

Semana de decisões

O ano inteiro é importante. Tudo é grande no Flamengo. Sou criado aqui e estou acostumado a passar por tudo isso. Não pode é perder o foco. Nunca vi relaxar no Flamengo. A cobrança é enorme e é preciso estar sempre atento, procurando fazer o melhor.

Vantagem nas finais

Vantagem é bom ter, mas não vou jogar pensando em empatar. Tem que pensar em vencer. 

Pouco público

Os ingressos não são baratos e o tempo não ajudou. Fomos campeões naquele jogo com o Botafogo. Ali acabou. Se pudesse ter o Maracanã lotado seria melhor, mas a grande maioria da torcida do Flamengo não é classe A e tem que contar o seu dinheiro. A gente lamenta, mas do jeito que conquistamos a Taça Guanabara estamos felizes.

Elano fora

Quarta-feira, não acredito (que o Elano jogue). Pelo que o departamento médico me passou, não joga. Nem foi para o campo. Ainda está na fisioterapia.

Lição do jogo

Tomamos gol por falta de atenção. Bobeamos, com todo respeito à Cabofriense, em uma jogada que parecia videoteipe. Aprendemos a lição desse jogo de que mesmo com 4 a 0 no placar não pode ficar desatento. Temos um adversário perigoso.
Alecsandro ou Hernane?

Defino a equipe na terça-feira, mas, a princípio, Hernane é nosso titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário