terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Arnaldo: presidente da Comissão de Arbitragem pode ser demitido da CBF


A polêmica entrevista de Leonardo Aristeu Tavares ao jornal goiano "O Popular", publicada no último dia 20 de fevereiro, pode causar a demissão do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem. A informação é do comentarista Arnaldo Cezar Coelho, que afirma que o comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está avaliando o teor das declarações de Tavares.

- Essa entrevista já chegou à direção da CBF, que está averiguando este caso, que pode redundar até na demissão do presidente da Comissão Nacional de Arbitragem - disse Arnaldo durante o "Bem, Amigos!".

Árbitro da final da Copa do Mundo de 82, Arnaldo disse ter confirmado o conteúdo das declarações e criticou a postura do chefe da arbitragem, que assumiu o cargo em agosto de 2012. Na entrevista, Tavares afirma que a ouvidoria de sua comissão tem recebido diversas denúncias de árbitros que estariam manipulando partidas de futebol no Brasil. O presidente afirmou que alguns dos denunciados continuam apitando, apesar de ter notificado o Ministério Público sobre os casos.

Aristeu Tavares, Marin e Edson Resende, CBF (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
- Se uma pessoa um pouco mais responsável dá uma entrevista dessa e depois nega a entrevista, eu não sei onde nós estamos em termos de arbitragem. Ainda mais (em uma área) que precisa de credibilidade. Essa entrevista não ajuda em nada ao futebol brasileiro. É lamentável que durante uma semana em que os árbitros vão se preparar em Goiás, vão fazer testes de avaliação física, o diretor de árbitros dê esse tipo de entrevista infeliz - afirmou Arnaldo.

A entrevista teria sido dada durante a presença dos árbitros em Goiás, na semana passada, para testes de avaliação física. A Comissão de Abitragem esteve presente no encontro. Após publicada a matéria, Tavares negou ter respondido no mesmo teor que foi apresentado pelo jornal.

Aristeu Tavares (esquerda) ao lado do presidente da CBF, José Maria Marin, e Edson Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário